CarrosNotícias

Ford é líder em percepção da marca

Foto: Divulgação

Uma interessante pesquisa, divulgada em Los Angeles, sobre qual marca é mais lembrada pelo consumidor de carros, nos Estados Unidos, apontou a Ford como destaque na liderança desse ranking.

O trabalho foi desenvolvido pela “YouGov/BrandIndex”, que realizou cerca de 1,2 milhão de entrevistas, no primeiro semestre de 2011, o que significativa uma amostra considerável da população daquele País.

Aos entrevistados foi dirigida a seguinte pergunta: “Você ouviu alguma coisa sobre uma marca de automóvel nas duas últimas semanas, falando dela de forma positiva ou negativa, através de noticiário jornalístico, publicidade, ou de boca em boca”?

As marcas mais lembradas pelo consumidor americano, segundo a BrandIndex, foram Ford, Honda e Chevrolet. A Toyota, que por muitos anos liderou esse ranking, caiu de posição. Todavia, em 2011 foi a marca que acusou melhores índices entre todas as pesquisadas, mas ainda não alcançou uma vaga entre as dez primeiras colocadas. Outras que se recuperaram bem foram a Lexus e o Grupo Chrysler, que, na pesquisa, se colocaram no meio do pelotão geral.

O critério de avaliação das marcas obedece a uma medição da pontuação que varia de 100 a -100, obtida pela subtração do “feedback” negativo do positivo. A pontuação zero significa feedback positivo e negativo igual. O quadro de classificação da percepção da marca, no primeiro semestre de 2011, divulgado pela BrandIndex é o seguinte:

Col.  Marca        Pontos

1º  Ford              38,2
2º  Honda           23,3
3º  Chevrolet      17,5
4º  Volkswagen  16,9
5º   BMW          16,1
6º  Mercedes     13,9
7º  Nissan          13,5
8º  Lexus           13,1
9º  Hyundai       13,1
10º  Subaru       12,5

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo