CarrosNotícias

Ford e GM anunciam desenvolvimento de sistema de transmissão

Fotos: Divulgação

Depois da realização de uma parceria que rendeu ás duas montadoras uma nova transmissão de seis velocidades, a General Motors e a Ford se unem novamente para o desenvolvimento de sistemas de transmissão de nove e dez velocidades.

O objetivo das empresas é melhorar o desempenho dos automóveis e ao mesmo tempo, aumentarem a economia de combustível. Essa parceria visa a produção de um sistema de transmissão que poderá ser utilizado para tração dianteira e traseira e poderá equipar veículos de todas as categorias das duas empresas.

A GM e a Ford acreditam que com essa parceria, vai tornar o processo de produção (projeto, desenvolvimento, testes e lançamentos) mais rápido e barato do que o feito por apenas uma das empresas.

Apesar desse trabalho em conjunto, esse acordo garante que cada empresa ficará responsável por equipar os seus modelos. Por isso, os sistemas de transmissão terão diversos componentes compartilhados, porém as duas montadoras poderão adequar seus conjuntos de acordo com as necessidades de cada veículo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo