CarrosNotícias

Ford é destaque no Salão de Locação de Veículos

Fotos: Divulgação

A Ford Brasil vendeu no primeiro semestre, para o mercado de locação, exatamente 6011 veículos, em todo o País e espera fechar 2011 com um total de 18.000 unidades colocadas nesse importante segmento que já consome 10% da produção total das montadoras nacionais.

O carro mais vendido da Ford para locadoras que, em 2010, atingiu mais de 17 milhões de usuários, é o Fiesta Rocam 1.0, quatro portas, seguido pela Ranger, Focus e Fusion, líder entre os modelos executivos. Em dois dias, 9 e 10 de agosto, o X Fórum e Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis apresenta uma ampla programação de debates sobre a importância que o mercado de locação de veículos alcançou no cenário econômico nacional.

Quinze montadoras participaram do Salão ABLA, incluindo 6 marcas chinesas. Elas aproveitaram o evento para mostrar seus mais recentes lançamentos já disponíveis para empresas locadoras de veículos, entre eles o Ford Fusion Hybrid, primeiro veículo no mercado brasileiro com a tecnologia que combina motor elétrico e a gasolina, com muito menor poluição e maior economia de combustível.

O fator economia, do veículo da Ford, tem despertado grande interesse no mercado de locação de veículos de luxo. No trânsito pesado das grandes capitais, onde as velocidades médias mais usuais são de 60 km/h, o Fusion Hybrid se destaca pelo fato do seu trem de força funcionar, desde a partida até atingir 70 km/h, somente com o motor elétrico, portanto, sem poluir o meio ambiente e descartar o uso da gasolina como combustível.

Além disso, o Fusion Hybrid oferece importantes condições de conforto, segurança e interatividade. Ele vem equipado com painel configurável, 7 air bags, ar-condicionado elétrico, sistema de monitoramento de pontos cegos, chave MyKey, câmera de ré, sensor de chuva e tomada de 110 volts na cabine, entre outros itens.

Em seu estande, de 144 m², no Transamérica Expo Center, em São Paulo, empresários do setor de locação, profissionais ligados ao segmento e o público em geral, tiveram contato com produtos das principais montadoras disponibilizados para o mercado de locadoras. O segmento faturou em 2010  cerca de R$ 5,11 bilhões, registrando um crescimento de 17% sobre o ano anterior. O evento, promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira das Locadoras de Veículos (ABLA), é o maior do gênero no Brasil e, nesta edição, teve como tema principal a inovação.

Fonte: Ford para todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo