CarrosNotícias

Ford destaca muitas novidades para 2014: 3 novas fábricas e 23 lançamentos globais

Fotos: Divulgação

Se 2013 já foi muito bom para a Ford, 2014 se apresenta com enorme perspectiva para se tornar o ano com maior número de lançamentos globais, em mais de um século de produção. O esforço da empresa se alicerça na força do mercado norte-americano e nas inaugurações de duas fábricas na China e da unidade de produção de motores, em Camaçari, no Brasil.

O projeto operacional prevê o lançamento de 23 veículos, no próximo ano, para atender à crescente demanda pelos produtos da marca, fruto do plano One Ford – excelência na qualidade e crescimento rentável.

2014 será o mais ambicioso ano de lançamentos globais da Ford, o dobro do alcançado em 2013. Serão milhares de novos empregos, ampla gama de produtos em todos os segmentos, novas plantas, maior apoio à rede de concessionárias, que se constituem em ações básicas para sustentar a estratégia de expansão da empresa, especialmente na região Ásia-Pacífico.

Resultados de 2013

Ford caminha para fechar 2013 com a produção de 6 milhões de veículos em todo o mundo, cerca de 16 unidades por minuto. O destaque é para o Focus, carro mais vendido no planeta, quando, com o mesmo nome, é comparado aos concorrentes. Neste ano, o modelo pode alcançar 1,1 milhão de unidades vendidas no mercado internacional.

Acompanhando a dinâmica global da empresa, a Ford também prevê que as concessionárias devem crescer quase o dobro em rentabilidade nos próximos cinco anos.

Nos Estados Unidos, a Ford é a marca mais vendida no segmento de veículos utilitários, liderado pelo Escape que registrou, em 2012, seu recorde anual de vendas, com crescimento de 31% até novembro, com um total de 271 mil unidades colocadas no mercado contra 261.008 veículos vendidos em 2012.

As vendas dos modelos F-Series continuam embaladas e estão a caminho de confirmar 37 anos consecutivos de liderança, com quase 20% de crescimento em novembro. A previsão é fechar o ano com 730.000 unidades colocadas no mercado norte-americano.

No comunicado distribuído pela Ford a empresa anuncia 2014 como um ano de lançamentos sem precedentes nos Estados Unidos com um total de 16 lançamentos, incluindo modelos Lincoln. Na relação de novidades estão o novo Mustang, Transit Connect, Ford Transit e Lincoln MKC;

Na área Ásia-Pacífico África, a Ford emplacou, no último mês de outubro, o primeiro milhão de veículos e alcançou 3,7% do mercado naquelas regiões. Na China, a quota de mercada da Ford cresceu para um recorde de 4,3% de participação no terceiro trimestre com fortes vendas do EcoSport, Kuga e Focus.

Para suportar a produção de novos produtos, a Ford vai abrir duas novas fábricas na China. A planta Changan nº 3 e a Changan transmissões em Chongqing, que permitirão o aumento da capacidade de produção para 300 mil unidades naquele país asiático, já em 2014, com a criação de 6.000 novos postos de trabalho.

No Brasil, a Ford vai inaugurar, no próximo ano, sua fábrica de produção de motores no Complexo Industrial Nordeste, com capacidade para 210 mil unidades/ano, depois de um investimento de 400 milhões de Reais.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo