CarrosNotícias

Ford comemora 1.000 vitórias na Nascar

Fotos: Divulgação

Com a bandeira quadriculada para Greg Biffle, no último domingo, no Michigan International Speedway, a equipe Ford comemora sua 1.000ª vitória na Nascar, uma das mais importantes categorias do mundo para carros de turismo.

Nesse total estão incluídas 100 vitórias com os modelos Lincoln-Mercury no que é conhecido, hoje, como a Nascar Sprint Cup, Nascar Nationwide e a Nascar Camping World Series. O esforço da Ford em competições sempre lhe rendeu bons dividendos nas vendas da marca, como aconteceu em outubro de 1901, quando Henry Ford piloto de uma vitória só, venceu o desafio de uma corrida pelas ruas de Detroit, que o ajudou a provar as qualidades do seu veículo e a lançar a Ford Motor Company.

A primeira vitória da Ford na Nascar foi com Jim Roper que venceu, quando a NASCAR recebeu o nome de Sprint Cup Series, com um Lincoln, em 19 de Junho de 1949, em Charlotte. Essa foi a primeira de quatro vitórias de todos os tempos da Lincoln na série.

Mercury teve 96 vitórias entre 1950-80 na série top da NASCAR com David Pearson e a Wood Brothers, que se uniram para ganhar 43 vezes, incluindo a Daytona 500 de 1976, que ainda é considerada como um dos finais mais dramáticos da história do esporte.

Além de 1.000 vitórias, a Ford obteve, também, 20 títulos de fabricante e 13 campeonatos de pilotos nas top três séries de NASCAR.

A Ford tem sido uma parte importante do nosso esporte desde a sua primeira vitória”, disse o presidente da NASCAR Mike Helton. “Parabenizamos a empresa e as suas equipes de corrida, no passado e presente, que contribuíram para este marco muito importante da sua história”.

No total, 124 pilotos diferentes venceram pelo menos uma corrida para a Ford Motor Company nas três principais divisões da Nascar, incluindo grandes astros do automobilismo, como Mario Andretti, AJ Foyt, Dan Gurney, Parnelli Jones, Richard Petty, Dale Earnhardt, e Jeff Gordon.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo