CarrosNotícias

Ford começa a produzir o Explorer na Rússia

Fotos: Divulgação

O primeiro Ford Explorer acaba de sair da linha de montagem da fábrica da Ford Sollers Elabuga, no Tartaristão, uma das Repúblicas da Federação Russa, exclusivamente para atender o mercado russo. É a primeira vez que o SUV americano é produzido, em larga escala, fora dos Estados Unidos.

O estímulo para essa ação é que a joint venture Ford Sollers, vendeu mais de 400 unidades do Explorer, no último mês de fevereiro, um recorde na Rússia, cujo mercado de utilitários esportivos, representa cerca de 31 por cento dos veículos vendidos naquele país, segundo pesquisa da agência russa Autostat.

Com uma população de 143 milhões de habitantes (censo de 2010) e com economia baseada na agricultura de cereais, pecuária, mineração e indústria que se destaca na produção de alimentos, máquinas, siderurgia, química etc, se tornou país emergente, com classe média em ascensão, que dá preferência aos SUVs por seu estilo e desempenho em terrenos difíceis e também por enfrentar com sucesso as intempéries comuns na região.

“No momento, a Rússia caminha para se tornar o maior mercado da Europa, no segmento automotivo, no qual apresenta uma enorme oportunidade de crescimento”, disse Ted Cannis, CEO da Ford Sollers, na solenidade do início da produção local do Explorer. O SUV da Ford, que agora começa seu caminho na Rússia, é produzido na fábrica de Chicago, nos Estados Unidos, e exportado para 64 países.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo