CarrosNotícias

Ford C-Max quer bater o Prius V

Fotos: Divulgação

O objetivo do Ford C-Max híbrido é bater o Toyota Prius v na eficiência do consumo de combustível e se tornar o veículo utilitário híbrido com mais desempenho e tecnologia, a um preço básico 1.300 dólares menor que o do concorrente. Atualmente, nos Estados Unidos, o segmento de híbridos pequenos, no qual se encaixam o C-Max e o Prius, é responsável por 65% de todas as vendas de veículos dessa categoria no país.

O C-Max híbrido é um dos utilitários mais acessíveis da América com preço base de 25.995 dólares e já esta disponível para encomendas em algumas concessionárias Ford, selecionadas. Seu consumo de gasolina foi projetado para 20,7 km/l em trânsito urbano e 19,4 km/l na estrada, índice superior aos 19,4 km/l (cidade) e 17,6 km/l (rodovia) oferecidos pelo Toyota Prius.

O veículo também pode ser dirigido mais de 800 quilômetros com potência máxima de 188 cavalos, bem superior quando comparada com os 134 cv dos Toyota Prius v e Prius. Esse diferencial é creditado pela Ford ao novo motor 2.0 litros a gasolina Atkinson, considerado um dos mais avançados não-turbo, de quatro cilindros, já produzidos pela empresa.

Para melhor acomodar a carga, no seu interior, o C-Max híbrido tem bancos traseiros com divisão 60/40 que, quando dobrados, oferecem  52,6 metros cúbicos de espaço atrás da primeira linha de assentos e 24,5 metros cúbicos por trás da segunda fila.

O C-Max híbrido é produzido na fábrica da Ford em Wayne, Michigan em linha de montagem paralela ao Focus, Focus Elétrico e Focus ST. O novo veículo é parte da estratégia da Ford para dar aos clientes o poder de escolha em relação à eficiência no consumo de combustível, segmento no qual a empresa é líder em todas as tecnologias de motorização. O C-Max híbrido é um dos cinco veículos eletrificados que a Ford planeja produzir na América do Norte em 2012.

Os outros veículos incluem o Focus elétrico, cuja produção teve início no final de 2011 e cujo tempo de recarga da bateria de 240 volts é quase a metade do tempo despendido pelo Nissan Leaf. Nessa lista também consta o C-Max plug-in Energi híbrido, o novo Fusion híbrido e o Fusion Energi híbrido plug-in, cuja produção esta prevista para o final de 2012, com o objetivo de ser o carro mais eficiente no consumo de combustível entre os automóveis de porte médio do mundo.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. As médias de consumo apresentadas na matéria não estão invertidas???, pois normalmente um carro consome mais na cidade do que na estrada.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo