CarrosNotícias
Tendência

Ford mostra novo Bronco R Concept

Sugerindo o próximo modelo de produção do Bronco, o protótipo de corrida Bronco R da Ford estreou no deserto para comemorar o 50º aniversário da histórica vitória no Baja 1000 de Rod Hall, uma vitória geral em um 4×4 que nunca foi duplicado em 50 anos.

Como teste, o Ford Bronco R voltará para a Península de Baja no final deste mês para percorrer o extenuante percurso de 300 quilômetros e desafiar o trem de força e a arquitetura do Bronco.

E, como provocação, o Bronco R – desenvolvido pela Ford Performance em colaboração com o construtor Geiser Bros Design and Development e o campeão do Baja 1000 Trophy Truck Cameron Steele – lança um design inspirado na herança e dicas de proporção do que os entusiastas podem esperar ver quando o futuro Bronco faz sua estreia mundial na próxima primavera

A equipe se concentrou em criar uma aparência pronta para a corrida com uma linguagem de design inspirada na herança geral. Com a altura do corpo comprimido e a suspensão de longo curso, o Ford Bronco R apresenta uma postura ultra ampla, enquanto uma variedade de componentes aeronáuticos reforça sua intenção de desempenho.

O exterior incorpora 15 barras de luz LED da Rigid, incluindo uma sequência de grade emoldurando a nova marca da marca BRONCO com ousadia. Para ressaltar que este é um protótipo de corrida único, o “R” recebe um tratamento gráfico nítido.

Um interior exclusivo, focado nas corridas, oferece conchas leves para corrida off-road da Recaro para todos os três lugares sentados. Superfícies simples do painel de instrumentos apontam para o Bronco de primeira geração, e a integração de um sistema de aquisição de dados MoTeC permite monitoramento e medição em tempo real dos atributos de desempenho do protótipo.

O protótipo de corrida é construído sobre uma arquitetura Ford T6 modificada que fornecerá a base para o modelo de produção. Aperfeiçoado para Baja, o Bronco R apresenta uma suspensão dianteira independente com 14 polegadas de viagem e um design de chassi traseiro de cinco elos com produção de até 18 polegadas de viagem, além de choques Fox personalizados, rodas de alumínio com capacidade de beadlock de 17 polegadas e Pneus BFGoodrich de 37 polegadas.

Fonte: http://carrohoje.com/2019/11/06/ford-bronco-r-concept/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo