CarrosNotícias

Ford Bronco chega totalmente renovado e cheio de tecnologia

Com o objetivo de concorrer com o Jeep Wrangler, a Ford desenvolveu a nova geração do Bronco

A nova geração do Bronco representa a volta de um modelo que deixou o mercado em 1996, após uma carreira comercial de 31 anos.

Ao anunciar a volta deste modelo ao seu portefólio, a Ford referiu que o veículo combinava a robustez de um Série F com o espírito de um Mustang. O novo Ford Bronco foi para projetado concorrer diretamente com o novo Jeep Wrangler.

A nova geração do Ford Bronco estará disponível, pela primeira vez, numa versão de duas portas, que se virá juntar à versão clássica de quatro portas.

A Ford reivindica que o novo Bronco foi desenhado em função da da estética, para se tornar num dos líderes do segmento dos veículos “raiz”.

O novo Bronco foi concebido para oferecer as melhores capacidades em termos de performance em offroad, graças a uma altura ao solo de 294 mm e 851 mm de vão entre o chão. O ângulo de ataque é de 29º e de saída de 37.2º. Pela primeira vez estarão disponíveis, de fábrica, pneus de 32”.

O Ford Bronco recebe dois motor Ford EcoBoost, incluindo um bloco quatro cilindros de 2,3 litros com uma potência de 270 cv e um torque de 420 Nm e um propulsor V6 de 2,7 litros com 310 cv e 542 Nm.

A transmissão é assegurada por uma nova caixa manual de sete velocidades com função de marcha-ré reduzida, que é de série nas versões com motor de quatro cilindros. A outra alternativa é uma caixa automática de dez velocidades.

Os clientes poderão ainda optar por dois sistemas de transmissão integral. A versão base inclui uma caixa de transferências eletrônica, enquanto o sistema opcional mais avançado com uma uma caixa de transferências eletromecânica com engrenamento automático 4H.

O novo Bronco também estreia novos sistemas de assistência de direção, destacando-se o denominado Trail Toolbox, com várias funções para aventuras de fora de estrada.

Uma delas é o Trail Control, que ajuda nas descidas a baixa velocidade, ou o Trail Turn Assist, que diminui o raio de viragem das rodas em todo-o-terreno com a ajuda da vectorização de torque, o o Trail One-Pedal Drive, que oferece uma maior circulação nas manobras em marcha-atrás nas superfícies rochosas.

As portas do novo Bronco de quatro portas podem ser removidas, tal como sucede no Jeep Wrangler, enquanto as versões de duas portas podem receber um teto removível.

O design do interior do Ford Bronco também é inspirado no modelo original, sendo a cabina à prova de água. O tablier está preparado para receber diferentes dispositivos, incluindo smartphones, câmaras e outros.

O novo Bronco conta ainda com o novo sistema de entretenimento Ford SYNC4, que compreende um tela touchscreem de 12 polegadas (a tela de 8 polegadas é de série), câmara de 360º, sistema de navegação. Atualização de software é efetuada remotamente (over the air).

O novo Ford Bronco conta ainda com um sistema exclusivo de gestão de superfícies com sete modos selecionáveis: Normal, Eco, Sport, Escorregadio, Areia (com Baja), Lama, Pedras.

A produção do novo Ford Bronco arranca no início de 2021. Os primeiros veículos deverão começar a ser entregues na primavera.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo