CarrosNotícias

Ford apresenta duas novas tecnologias autônomas

Foto: Divulgação

A montadora apresentou em um evento na Bélgica duas tecnologias autônomas, que tem como objetivo o estímulo ao desenvolvimento de tecnologias de segurança. A primeira delas não chega a ser uma inovação, mas uma versão evoluída do atual sistema Active Park Assist, que dá auxilio ao motorista na hora de estacionar o seu veículo.

E diferente da antiga tecnologia, que precisava do condutor para a aceleração e frenagem, a nova versão faz toda essa tarefa sozinha. Com isso, o motorista ganha mais conforto, já que pode permanecer fora do veículo e apertar um botão para que o carro saia do lugar sozinho, evitando os problemas que geralmente acontecem quando se tenta estacionar em uma vaga apertada.

O outro novo desenvolvimento tecnológico é o Obstacle Avoidance, uma tecnologia anti-colisão que utiliza sensores e uma câmera para detectar obstáculos localizados até 200 metros à frente do veículo. Se o sistema detectar um objeto e analisar que irá ocorrer uma colisão, um aviso sonoro ecoa na cabine do veículo.

No caso desse aviso ser ignorado, o próprio sistema desacelera o carro ou faz um contorno em torno desse objeto. Essa tecnologia também pode detectar se não há nada nos pontos cegos do motorista ou ao lado do obstáculo.

Confira no link abaixo como o sistema funciona:

http://www.youtube.com/watch?v=dQjntXvMVTE&feature=player_embedded

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo