NotíciasSegredos

Flagra: Nova BMW Série 5 é filmada em testes

Foto: Reprodução da internet

Um conjunto de protótipos da próxima geração do BMW Série 5, com lançamento agendado para 2016, foram seguidos, clicados e filamdos durante uma sessão de testes de inverno. Esta é a primeira vez que o próximo Série 5 é flagrado em testes e a julgar por detalhes como os puxadores das portas e as entradas de ar, os protótipos utilizam já a carroceria definitiva, que será utilizada na versão de produção.

É possível ver ainda detalhes como o formato da coluna A, diferente do atual Série 5, e um vidro traseiro, aparentemente, mais plano. Entre os protótipos do Série 5 surge infiltrado, o próximo Série 7, identificado não apenas pelas dimensões, mas também pelos escapes e lanternas traseiras mais expostas.

Os dois modelos vão partilhar a nova plataforma “35up” que, no caso do Série 5, permitirá uma redução no peso em até 100 kg, através da utilização de materiais mais leves. A redução de peso permitirá a estreia de um motor Diesel de três cilindros, derivado do utilizado no Série 2 Active Tourer, aqui com 150cv.

Confirmada está também uma versão híbrida plug -n, enquanto o M5 deverá alcançar uma potência próxima dos 630cv (mais 50cv que no atual M5). O sedan deverá chegar em junho de 2016, logo seguido pela Touring, possivelmente, em novembro do mesmo ano. Em 2017 deverá chegar a variante Gran Turismo.

Link do vídeo: https://youtu.be/AcodU0XbOWM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo