NotíciasSegredos

Flagra: Leitor clica Peugeot 3008 Hybrid 4 no Rio de Janeiro

Fotos: Rodrigo Gaudie-ley

Mais uma vez o nosso atento leitor Rodrigo Gaudie-ley nos mandou mais flagras. Desta vez foi a de um Peugeot 3008 Hybrid 4, o inédito modelo da marca francesa estava estacionado na PUC-Rio, na Zona Sul da cidade maravilhosa. Nada se sabe sobre a possibilidade desse modelo ser vendido aqui, até porque, trata-se de uma versão movida a diesel com auxílio de um motor elétrico.

Alguns detalhes devem ter chamado a atenção do Rodrigo, como as rodas com desenho diferenciado e fitas adesivas nas laterais. Porém, nada foi empecilho para o leitor matar a curiosidade desvendar o mistério, trata-se realmente de uma versão hibrida, como indica a plaquinha cromada na lateral da porta dianteira.

O Peugeot 3008 Hybrid 4 usa uma tecnologia inédita, onde a combinação do motor a diesel de alto rendimento faz parceria com um outro elétrico. O problema é que esse modelo deve demorar a chegar por aqui, pois o diesel ainda não foi liberado para esse tipo de veículo no País. Segundo a marca, o 3008 Hybrid4 faz uma média de 26 km/l.

O nome Hybrid4, onde o número indica tração integral foi mostrado pela primeira vez na Normandia, região ao norte da França. O modelo custa 10 mil euros a mais que a versão completa do 3008 de série na Europa. O 3008 Hybrid4 é montado sobre a plataforma 2 do Grupo PSA (308 e C4, entre outros). O motor à diesel é um quatro-cilindros turbodiesel de 163 cv instalado na dianteira onde conversa com um motor elétrico de 37 cv posicionado no eixo traseiro e sob o módulo de baterias através de um cabo. A Peugeot optou pelas baterias de níquel, mais baratas e, segundo a empresa, mais confiáveis que as de íon de lítio.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu me pergunto cada vez que vejo esses carros híbridos, do que adianta colocar um motor elétrico no carro se esse só age em baixas velocidades e o que conta mesmo é o motor a diesel que age em altas velocidades, como numa estrada, por exemplo, não polui de todo o jeito???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo