CarrosNotícias

Fiesta e Ka esportivos

Foto: Divulgação / Fiesta Sport Metal

A Ford acaba de apresentar, no mercado europeu, o Fiesta Metal, opção esportiva equipada com motor 1.6 turbinado e injeção direta com 134 cv de potência, que segundo a montadora vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e alcança máxima de 195 km/h por 18.995 Euros.

O motor é o Duratec Ti-VCT, a gasolina, que além de poderoso é também econômico dentro da nova filosofia da empresa de oferecer menores índices de poluição. O design esportivo se completa com spoilers nos para-choques, rodas de 17 polegadas e faróis com moldura prateada. Inicialmente será vendido na Holanda. Para Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa, o pacote de estilo enfatiza a arte kinetic design do Fiesta Metal que só estará disponível na versão hatchback de três portas cujo conjunto se encaixa na rica história desportiva da companhia.

No momento, a Ford comemora a produção de um milhão de unidades do New Fiesta na Europa desde quando o primeiro veículo foi fabricado na planta de Colônia, na Alemanha cuja capacidade de produção é de 400.000 carros por ano e, atualmente conta com a força de trabalho de 4.200 empregados. O New Fiesta é um dos compactos mais vendidos da Europa e se tornou um dos veículos de maior sucesso da história da Ford, A atual geração do Fiesta, além de Colônia, também é produzida  na fábrica de Valência, na Espanha.

O Ka, menor carro da Ford produzido e vendido no mercado europeu, também ganhou uma versão de aparência esportiva equipada com motor 1.2 com 69 cv de potência e câmbio manual de cinco velocidades e preço sugerido de 11.495 Euros. Baseado na versão Titanium X, o Ford Ka Metal é equipado com rodas esportivas, aro 16”, volante e alavanca de câmbio em couro, faróis de neblina, vidros escurecidos e computador de bordo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo