A sétima geração do Ford Fiesta, apresentada oficialmente nesta terça-feira (29), em Colónia, na Alemanha, chega no primeiro trimestre de 2017 com quatro versões: o mais vendido Titanium, o mais esportivo ST-Line, o mais luxuoso Vignale e o inédito crossover Active.
O modelo, apresentado como “o utilitário tecnologicamente mais avançado” da atualidade, mantém a mesma silhueta do antecessor, embora com um estilo mais moderno, destacando-se os novos faróis, menos rasgadas, e uma grade dianteira de maiores dimensões.
Na traseira, é igualmente evidente a inspiração em modelos como o C-Max e Kuga, notado principalmente no desenho das lanternas e dos vincos do porta-malas.
Por dentro, o novo Fiesta promete mais ergonomia e tecnologia, com destaque para a tela touch screen de 8 polegadas, sistema de infotainment Sync 3 e sistema de som Bang & Olufsen Play.
Quanto à mecânica, a Ford não adiantou detalhes. Apenas que está preparando uma versão do motor tricilíndrico 1.0 Ecoboost a gasolina com sistema de desativação de cilindros.