Por Letícia Braun
Há cinco anos, a Fiat lançou oficialmente seu novo 500. O objetivo da reestilização do clássico compacto urbano era alavancar as vendas da montadora italiana naquela momento. Para comemorar a data, o setor alemão da marca anunciou uma edição especial chamada “Happy Birthday” para o modelo clássico e o 500C, versão cabriolet do carro.
As calotas do comemorativo receberam design ainda mais retrô. A antena de teto e as capas dos espelhos retrovisores têm acabamento branco, lembrando o contorno que as rodas do veículo levavam nos anos 1950 e 1960. A edição “Happy Birthday” de ambas as versões traz, ainda, um pacote bem recheado de série que inclui os seguintes itens: ar-condicionado, espelhos com ajuste elétrico e auto-aquecimento, vidros elétricos, friso cromado e rádio com CD e mp3.
Os clientes alemães poderão escolher entre dois motores: um 1.2 quatro cilindros que despeja 69 cv de potência ou um 0.9 turbo de dois cilindros TwinAir, que gera 85cv. Apenas 555 unidades do 500 e do 500C serão vendidas na Alemanha por preços que começam nos € 12.900 (R$ 32.256) para a versão clássica e € 15.400 (R$ 38.507) para o cabriolet.