CarrosNotícias

Fiat e Mazda fazem acordo para novos motores

Foto: Divulgação

A Fiat e a Mazda já acertaram um acordo para desenvolvimento e produção de um roadster de tração traseira com base no próximo Mazda MX-5, cada um com símbolo, design e motores próprios. Além do novo carro, as duas montadoras vão partilhar outros projetos inéditos, como a introdução do motor Skyactiv em carros da Fiat.

Além do motor, a Fiat está negociando também o uso da caixa de câmbio automática Skyactiv-Drive. Sem adiantar muito sobre o assunto, Sergio Marchionne o patrão da Fiat Chrysler afirmou no Salão de Paris: ”a nossa parceria acabou de ser efetivada. Mas vamos dar um passo de cada vez.”

O objetivo final da Fiat parece ser atrair a Mazda para produção conjunta na Itália, a fim de reduzir os tempos ociosos nas fábricas. Em contrapartida, o fabricante de Hiroshima poderá utilizar esta parceria para chegar a outros mercados, uma vez que atualmente apenas produz no Japão. Índia, África e América do Sul.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Será que esse roadster vai ser inspirado no Dardo, que foi fabricado aqui no Brasil com mecânica Fiat no início da década de 80???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo