

O Fiat Bravo chega ao mercado com sua linha 2013 trazendo o novo câmbio Dualogic Plus e com novos equipamentos em sua lista de série. O modelo apresentou em seu lançamento o Rádio NAV (sistema de navegação), sensor de estacionamento dianteiro, o Logo Push (acesso a mala se faz pressionando o emblema da Fiat), entre outras tecnologias.
As versões Essence 1.8 16V e Essence Dualogic 1.8 16V ganham de série: volante em couro com comando do rádio, apoia-braço central dos bancos dianteiros com vão refrigerado, guarnições abaixo dos vidros, maçanetas cromadas e parafuso antifurto, este agora presente em todas as versões do modelo. O Bravo T-Jet traz ainda de série na linha 2013 o teto solar elétrico.
O câmbio Dualogic entrou na gama Fiat com o Stilo, em 2008. Agora o Fiat Bravo 2013 oferece o novo câmbio Dualogic Plus, que evoluiu nas operações de trocas de marchas e incluiu novas tecnologias. A montadora promete trocas mais harmoniosas com a evolução do câmbio.
Além das funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport, o novo Dualogic Plus traz o “Creeping”, que acelera levemente o veículo ao retirar o pé do freio como em um carro automático convencional. As novidades do câmbio sem completam com a função “Auto-Up Shift Abort”, sistema que identifica o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.
O Dualogic Plus é de série em todas as versões do Bravo Absolute e pode compor ainda, a versão Essence. A versão T-Jet é equipada com transmissão manual de seis marchas. As versões Essence e Absolute mantiveram os preços. Veja abaixo os preços sugeridos da linha Fiat Bravo 2013:
•Bravo Essence 1.8 16V – R$ 57.150
•Bravo Essence Dualogic 1.8 16V – R$ 59.790
•Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V – R$ 66.830
•Bravo T-Jet – R$ 71.950
Será que esse novo câmbio automatizado vai ser estendido para o resto da linha Fiat???, pois esse atual, que ganhou o apelido de “Trancologic” está desagradando muita gente e os consumidores esperam que esse “plus” no câmbio seja as mudanças de marcha sem trancos.
Aliás, por que isso não foi oferecido antes???
Acredito que sim, toda a linha Fiat deve receber esse novo câmbio, bem mais equilibrado e com menos trancos.