CarrosNotícias

Fiat 500e será lançado em breve na Califórnia

Fotos: Divulgação

Desde que o conceito Fiat 500 Elettra foi apresentado, a especulação sobre o lançamento do modelo de produção era cada vez mais intensa. E o Los Angeles Auto Show será o palco para o Fiat 500e, versão que será lançada no estado da Califórnia em breve, colocando fim nos rumores.

Duas imagens do modelo foram divulgadas, uma externa, que revela detalhes exclusivos do modelo elétrico, como a parte inferior do para-choque pintada de branco e apêndices aerodinâmicos (inclusive o que parecem ser calotas) para melhorar o Cx do compacto. No interior, a principal mudança é a troca da alavanca de câmbio por botões e a tela de LCD no lugar do painel de instrumentos, que dá um toque high-tech ao pequeno.

Nenhuma informação foi divugada sobre a mecânica, mas é provável que o motor elétrico desenvolva 101 cv, com autonomia de 150 km. Rumores dão conta que a Fiat irá ter um prejuízo de US$ 10,000 por carro, devido à necessidade de manter o modelo a um preço acessível. Resta saber quem irá pagar essa conta.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pra mim o simples fato de um carro pequeno como o 500 e da Fiat ser lançado nos Estados Unidos que é a terra dos V8, já é uma coisa impressionante.

    Aliás, a Fiat brasileira poderia adotar essa solução de câmbio automatico acionado por teclas, como este desse 500 do tópico.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo