

A Fiat anunciou ontem (23), em Miami, Estados Unidos, a chegada do novo 500 mexicano. O modelo chega às concessionárias no início de setembro. O 500 passa a vir agora com o motor 1.4 do novo Uno e vários itens de série. Outra novidade é a versão de entrada, chamada agora de Cult, que vem de série com ar-condicionado, trio elétrico, freios ABS, CD player com MP3, duplo airbag e controles de tração e estabilidade.
O Fiat 500 agora também será fabricado na linha de montagem de Toluca, no Mèxico, de onde sai também o Freemont e por isso, conseguiu isenção de impostos e um preço mais em conta, que os R$ 60 mil cobrados pela versão Polaca. O motor do Uno rende 88 cv de potencia com etanol e 12,5 kgfm de torque e oferece como opcional o câmbio automizada Dualogic.
O novo motor 1.4 16V Multiair finalmente chega ao Brasil, pela primeira vez nesse modelo. Será oferecido nas versões Sport, por R$ 48.800 e também na topo de linha Lounge, ao custo de R$ 54.800. O propulsor Multiair usa uma tecnologia nova, onde o acionamento eletro-hidráulico das válvulas de admissão, faz com que o motor debite 105 cv de potência e 13,4 kgfm de torque. Para esse propulsor será oferecido como itens opcionais câmbio automático de seis velocidades. A versão Sport ganhou novos pára-choques (dianteiro e traseiro), rodas mais esportivas e piças de freios na cor vermelha.