CarrosNotícias

Ferrari mostra nova 458 Italia Speciale

Fotos: Divulgação

A montadora revelou imagens e mais detalhes sobre o novo modelo 48 Itália Speciale. Essa versão do 458 Itália contará com motor 4.5 V8, que foi remodelado para ter 605 cv de potência a 9.000 rpm (a versão convencional possui 570 cv) e 55,06 kgfm de torque a 6.000 rpm.

O veículo pesa apenas 1.290 kg, o que contribui para que se atinja a aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 0 a 200 km/h, em 9,1 segundos. De acordo com informações fornecidas pela própria Ferrari, a Speciale completou uma volta 1,5 segundo mais rápido do que a versão original da 458 Italia.

Essa versão especial também recebeu um novo capô com entradas de ar mais profundas e novos para-choques. Além disso, há assas móveis na parte dianteira do veículo, que se ajustam para aumentar ou reduzir a pressão aerodinâmica quando for necessário.

Outro recurso utilizado é um sistema que minimiza as saídas laterais (SSC) e faz uma análise do comportamento do carro, em comparação com parâmetros pré-estabelecidos, fazendo com que o torque entre as rodas seja administrado por meio de controles de tração e da distribuição de torque entre as rodas.

Os pneus Michelin Sport Cup2 foram desenvolvidos especialmente para a 458, para que se garante a melhor performance possível. O modelo terá a sua apresentação oficial no Salão de Frankfurt, que começa no dia 10 de setembro e também serão revelados os seus preços.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo