

Baseado no modelo LaFerrari, a fábrica de Maranello lança o FXX K, terceiro carro de seu programa de pesquisa e desenvolvimento, denominado XX, criado para que seus clientes mais ricos e ambiciosos possam pilotar seus carros em eventos especiais, com suporte completo de fábrica.
O FXX K é a mais potente dessas máquinas, uma vez que dispõe de um sistema de motorização híbrida (o K é abreviatura de KERS), constituído por um motor V12 6.3 litros com 860 Cv aspirado, a gasolina, ligado a um motor elétrico com 190 Cv, produzindo uma potência combinada de 1.050 Cv, acoplado a uma transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), tipo de transmissão automatizada com dois conjuntos de engrenagens – marchas pares e ímpares – em separado, dentro do mesmo conjunto, de sete velocidades, com controle eletrônico de tração e do diferencial.
Construído basicamente em fibra de carbono e composites, o FXX K tem 4,896mm de comprimento, 2,051mm de largura, 1,116mm de altura e 2,650mm de entre-eixos, com muitos aprimoramentos na aerodinâmica ativa em relação ao modelo “básico” FXX, melhorando o downforce em 50% na configuração de baixo arrasto e 30% na configuração de alta pressão aerodinâmica.
Foram fabricadas 40 unidades do Ferrari FXX K, e todas (!) já foram vendidas pela singela quantia de 2,5 milhões de Euros, algo próximo, muito próximo dos 10 milhões de Reais.