CarrosNotícias

Ferrari GTC4Lusso chega para substituir a FF

Ferrari GTC4Lusso 2016

A Ferrari divulgou as primeiras imagens do GTC4Lusso, o substituto do FF, antes da sua estreia oficial no Salão de Genebra, em março. De acordo com a marca, nome GTC4Lusso remete para o 330 GTC, ou o seu irmão gêmeo de 2+2 lugares, o 330 GT, mas também para o 250 GT Berlinetta Lusso. O número 4 refere-se aos quatro lugares.

Ferrari GTC4Lusso 2016 4

O superesportivo de quatro lugares e tração nas quatro rodas (único modelo da gama Ferrari com estes atributos) está equipado com um motor V12 de 6,3 litros com 690cv (mais 30cv que o FF) e 697 Nm de torque. A relação peso/potência é de 2,6 cv/kg. Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos (menos 0,3s que o FF) e atingir os 335 km/h de velocidade máxima.

Ferrari GTC4Lusso 2016 5

Em conjunto com o sistema de tração nas quatro rodas, o GTC4Lusso está equipado, pela primeira vez, com eixo traseiro direcional, o 4RM-S. Conta ainda com a quarta geração do sistema Side Slip Angle Control, que permite o estiramento sem que isso se reflita na perda de controle, o diferencial autoblocante eletrônico E-Diff e amortecedores magnéticos SCM-E.

Ferrari GTC4Lusso 2016 3

Esteticamente, as diferenças para o FF são significativas, com destaque para a curva do teto, mais acentuada, a grade dianteira redesenhada ou as lanternas traseira, agora duplas. O interior foi igualmente alvo de uma profunda mudança, destacando-se o console central totalmente refeito, de cima a baixo. As saídas de ventilação são agora duas, separadas por uma enorme tela multimídia. O volante é novo, assim como o painel de instrumentos e bancos, agora mais envolventes e luxuosos.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo