CarrosNotícias
Tendência

Ferrari Daytona SP3 recebe título de “Grande Prêmio: supercarro mais bonito”

Flavio Manzoni, diretor de Design da Ferrari, também foi reconhecido com o “Grande Prêmio de Design”

A Ferrari Daytona SP3 é o supercarro mais bonito de 2022. O júri especializado da 37ª edição do Festival Internacional do Automóveis de Paris concedeu este prestigioso prêmio à edição especial da marca inspirada nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960.
Esse reconhecimento anual é realizado para homenagear o carro esportivo escolhido por personalidades influentes do mundo do automobilismo por seu design e beleza estética.
A mesma bancada de jurados concedeu ao diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, o “Grande Prêmio de Design”, em reconhecimento ao seu trabalho original, criativo e influente no setor automotivo.
O design da Ferrari Daytona SP3, edição limitada que se junta à série ‘Icona’, traz uma composição harmoniosa de contrastes, superfícies e voluptuosas com linhas mais nítidas que revelaram a crescente importância da aerodinâmica no design de pilotos dos anos 60 e 70, como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S. A escolha ousada de uma carroceria ‘Targa’ com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos. Com isso, a Ferrari Daytona SP3 não só proporciona prazer de condução emocionante, mas, ao mesmo tempo, garante excepcional desempenho.
Para Flavio Manzoni, “estes dois importantes prêmios são o testemunho indiscutível dos níveis de qualidade e excelência alcançados pelo Ferrari Styling Centre, que tenho o privilégio de liderar, bem como o refinamento da sofisticada pesquisa formal realizada na Ferrari Daytona SP3″.
Ferrari Icona – A série Ferrari ‘Icona’ foi lançada em 2018 com as Ferraris Monza SP1 e SP2, inspiradas nas barchettas  de competição da década de 1950 que ajudaram a marca a conquistar seu status lendário no automobilismo com uma série de vitórias de prestígio. A série ‘Icona’ celebra a história da Ferrari reinterpretando o estilo atemporal dos carros mais icônicos da marca para um efeito radicalmente moderno, usando os materiais e tecnologias mais inovadores disponíveis atualmente.
A ideia de se inspirar em um determinado momento da história, integrada ao conceito Icona, vai muito além da mera reutilização de dicas de estilo do passado. Em vez disso, o objetivo é destilar a própria essência de uma era e usá-la como um trampolim para criar novos conceitos que sejam únicos o suficiente para se tornarem ícones para as gerações futuras. Todos os carros ‘Icona’ apresentam soluções exclusivas não vistas no restante da gama e destinam-se exclusivamente aos principais clientes e colecionadores da Ferrari, orgulhosos embaixadores da marca Ferrari.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo