CarrosNotícias

Ferrari California poderá ter motor turbo

Fotos: Divulgação

De acordo coma  revista Autocar, a nova geração da Ferrari California, poderá ter um motor com turbocompressor debaixo do capô. Atualmente o coupé cabriolet de Maranello, tem um motor 4.3 aspirado. A prova do que está por vir, foi vista em testes, onde o motor fazia um som diferente do normal.

O modelo visto também apresentava uma linha de capota ligeiramente mais inclinada e ventilações adicionais, o que pode indiciar a utilização de um turbo. No entanto, por causa das leis de restrição da poluição sonora na região da pista de testes da Ferrari, em Fiorano, pode ser que o escape tenha sido modificado nesse sentido.

O novo motor de oito cilindros desenvolvido pela Ferrari pode ser visto brevemente no Maserati Quattroporte, onde surge com 3.8 litros de capacidade, 530 cv de potência e na configuração de dois turbos. No caso do California, a potência deve subir consideravelmente. A marca italiana diz que o bloco foi criado nas suas instalações de Maranello que custaram 49 milhões de euros.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo