CarrosNotícias

Ferrari 599XX ganha mais potência com kit exclusivo

Foto: Divulgação

Será apresentada no Salão do Automóvel de Bolonha, na Itália, a nova Ferrari 599XX evoluída. O modelo recebeu um pacote exclusivo com merecidos “upgrades” para melhorar a performance do esportivo italiano, que é uma edição especial desenvolvida exclusivamente para as pistas.

Entre as melhorias, o 599XX Evo recebe um chassi melhorado, novos apliques aerodinâmicos e sistemas eletrônicos novos. A potência foi aumentada para 750 cv e o peso foi reduzido em 35 kg. Entre as melhorias aerodinâmicas, destaque para a nova asa traseira que conta com um inovador sistema eletrônico que controla em tempo real a sua abertura, ligada diretamente ao ângulo da direção, aceleração lateral e longitudinal e velocidade momentânea. A asa raseira ativa funciona de acordo com parâmetros específicos integrados em dispositivos como o ESP, ABS e F1-Trac, com estes componentes a determinarem a sua posição.

O esportivo também ganhou um novo difusor, que permite obter um nível de carga aerodinâmica de 330 kg a 220 km/h ou 440 kg com os perfis fechados, enquanto na dianteira, a grande novidade é um novo spolier na parte inferior do para-choque. A potencia do motor V12 de 5.999cc foi aumentada devido a introdução de novos escapamentos, obtendo um torque máximo de 700 Nm. A marca italiana garante que o 599XX Evo cumpre uma volta ao circuito de Fiorano em apenas 1minuto e 15 segundos.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo