CarrosNotícias
Tendência

Fábrica do BMW Group em Araquari comemora seis anos

Qualidade de produto, solidariedade e investimento em sustentabilidade são alguns dos vários motivos que merecem ser celebrados.

A fábrica do BMW Group em Araquari comemora seis anos neste 30 de setembro de 2020. E, apesar do ano atípico, há muitos motivos para celebrar: a marca de mais de 60 mil carros produzidos em solo brasileiro ao longo destes seis anos e novas cores na produção.

Ao todo, 63.611 veículos foram produzidos até hoje pelos colaboradores na fábrica em Santa Catarina. Em 2020 quase 8 mil carros sairão das linhas de montagem. Atualmente, são produzidos os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4 em um total de 11 variantes diferentes, desde veículos flex até configurações com as mais avançadas tecnologias de conectividade e assistência de direção, como veículos semiautônomos com controle de cruzeiro adaptativo.

Mas não foi só na produção de carros que a fábrica e seus colaboradores tiveram motivos para se orgulhar. A área social teve bastante destaque com os colaboradores sendo voluntários em um projeto em parceria com o SENAI e outras empresas da região para recuperar ventiladores respiratórios para ajudar os hospitais locais durante a pandemia. Além disso, várias ideias que surgiram dentro da fábrica para enfrentar esse momento – como a fabricação de chaves de segurança e extensores de máscaras nas impressoras 3D – foram impulsionadas pelos próprios funcionários.

Medidas de saúde e segurança também foram adotadas, como a adoção de termômetros na entrada da fábrica, distribuição de kit com máscaras, álcool em gel em toda a fábrica e o aumento de quase 30% na oferta de transporte dos colaboradores, considerando o limite de capacidade de 50% em ônibus exclusivos da empresa.

Sustentabilidade 

A fábrica em Araquari já conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Mas a meta do BMW Group no mundo é reduzir ainda mais. Dentre os objetivos – que devem ser alcançados até 2030 estão reduzir em 20% a emissão de CO2 por veículo na cadeia produtiva, em 80% na produção, por veículo, e em 40% na fase de uso, também por veículo.

Por isso, a fábrica receberá painéis de energia solar, em um projeto piloto, que serão instalados até dezembro de 2020. Os painéis ocuparão uma área de 1.068 m2 no telhado da área de Montagem e tem a possibilidade de ser expandida.

Fonte: BMW do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo