CarrosNotícias
Tendência

Fábrica do BMW Group em Araquari celebra 30 mil BMW Série 3 produzidos

Modelo foi o primeiro a sair da linha de produção brasileira, em 2014

A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, começa o ano com um grande motivo para celebrar: ícone da marca e automóvel premium mais vendido no Brasil, o BMW Série 3 chega à marca de 30 mil modelos produzidos em solo brasileiro.

O sucesso de vendas do Série 3 é compatível com os feitos históricos do modelo no Brasil. Ele foi o primeiro modelo a sair da linha de produção, em 2014. Também foi o escolhido para ter uma edição especial de aniversário de 5 anos da fábrica – com apenas 24 unidades, em 2019 — o BMW 320i MSport 5 Years Edition.

“O veículo premium mais vendido no país, um exemplo do Puro Prazer de Dirigir e de tecnologia BMW, é orgulhosamente produzido pelo nosso time, que celebra mais este marco em nossa história de produção no país”, celebra Otávio Rodacoswiski – Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

Na sua sétima geração e com motor Flex Fuel, o BMW Série 3 tem produção nacional nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport e em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.

A fábrica brasileira da marca produz atualmente, além do BMW Série 3, os modelos X1, X3 e X4 e retornou à produção nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro. A previsão é que a fábrica produza cerca de 10 mil carros, como em 2021.

Fonte: BMW do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo