CarrosNotícias

Fábrica Anchieta, da VW, completa 55 anos

Foto: Divulgação

A fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, primeira unidade da Volkswagen fora da Alemanha e sede da empresa no País, completa hoje, 18 de novembro, 55 anos. Ao mesmo tempo em que faz aniversário, a unidade supera o marco histórico de 13 milhões de veículos produzidos. Em suas três fábricas de automóveis e comerciais leves, a Volkswagen do Brasil já produziu 21,5 milhões de unidades em seus 61 anos de história no País.

Em sua trajetória de sucesso, a unidade já fabricou grandes ícones da marca, como o Fusca e a Kombi, além de modelos que introduziram novos padrões de tecnologia e qualidade, como Passat, Santana, Polo, Gol e Nova Saveiro. Seguindo a sua vocação em inovar, a Anchieta recebe agora infraestrutura e instalações para produzir o Novo Jetta no primeiro semestre de 2015.

“A Anchieta inicia uma importante etapa de Globalização Tecnológica, com a chegada do Jetta, modelo global do Grupo Volkswagen”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. A atual etapa de Globalização Tecnológica da Volkswagen do Brasil visa oferecer ao consumidor brasileiro as mais avançadas tecnologias mundiais do Grupo Volkswagen, aplicadas aos produtos e aos seus processos de produção.

“A Anchieta já tem se preparado para essa nova fase, com a modernização de suas linhas. Um exemplo é a Armação da Saveiro, finalizada em 2013, que recebeu investimentos de R$ 300 milhões e conta com a mais alta tecnologia disponível na indústria automotiva mundial”, informa o vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil, Otto Joos.

Anchieta em números:

  • 1,6 milhão m2 de área total e 970 mil m2 de área construída
  • Mais de 13 milhões de veículos produzidos em 55 anos
  • Aproximadamente 13.600 empregados

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo