CarrosNotícias
Tendência

Fã constrói réplica do carro de Felipe Massa e Julio Campos

Estudante de Design reproduziu em papelão com riqueza de detalhes o Cruze da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team

O que um fã é capaz de fazer? Em novembro do ano passado, João Henrique Brustolin, estudante de Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi recebido por Felipe Massa na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car. Ele mostrou ao ídolo uma réplica de papelão perfeita da Williams FW-40 de 2017, último carro de Massa na Fórmula 1.

A riqueza de detalhes do trabalho, que demorou quatro anos para ficar pronto, impressionou a todos da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team. Tanto que João foi “desafiado” pelo chefe de equipe Rodolpho Mattheis a construir a réplica do carro da Stock Car.

Missão dada é missão cumprida. Nesta sexta, João foi convidado pela Vibra para ir ao Velopark mostrar a mais recente obra de arte à equipe. Depois de apenas seis meses de trabalho intenso e meticuloso, ele apresentou a réplica perfeita de escala um para cinco do carro da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team. Com um detalhe muito especial: de um lado, o número, o nome e os patrocinadores de Massa. Do outro, a mesma coisa para Julio Campos.

“Estou muito feliz e honrado com essa homenagem. É incrível ver essa reprodução perfeita em papelão do carro da nossa equipe. João está de parabéns. Pena que não posso levar para casa”, brincou Julio Campos.

Massa também foi só elogios ao artista. “João Henrique é um fenômeno. É muito bacana receber esse carinho em forma de um projeto tão bem acabado”.

Rodolpho Mattheis gostou demais do resultado do desafio que propôs a João Henrique. “A gente já tinha ficado muito impressionado quando ele trouxe a Williams. Agora, então, vendo o nosso próprio carro aí reproduzido, nos mínimos detalhes, é show de bola. Realmente, uma obra de arte. Já estamos esperando o próximo desafio”.

João Henrique contou alguns bastidores do projeto. “Foi mais trabalhoso que fazer o carro de Fórmula 1 e a parte mais difícil foi a porta do carro. Fui até a uma concessionária com uma trena para tirar as medidas de um Cruze para que tudo saísse o mais perfeito possível”.

Além de ganhar os autógrafos dos pilotos no trabalho, o fã de automobilismo teve mais uma experiência inédita. “Assisti ao treino no box e pude acompanhar de pertinho pela primeira vez todo o trabalho dos engenheiros, pilotos e mecânicos. Foi incrível”, finalizou.

Fonte: InPress Porter Novelli

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo