CarrosNotícias

Exposição sobre os 45 anos de Giugiaro chega a SP

Foto: Divulgação

A exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano” vai ser aberta no dia 7 de fevereiro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Essa mostra apresenta o trabalho de Giorgetto Giugiaro e Fabrizio Giugiaro, dois designers que tinham como paixão objetos de formas únicas, que sintetizam beleza e funcionalidade.

Giorgetto Giugiaro fundou o estúdio e responsável pelo desenho de vários automóveis famosos como o Fiat Uno, Volkswagen Passat, Audi 80,dentre outros.Essa exposição ocupará cinco salas reservadas ás exposições temporárias do MCB,se dividindo em módulos que incluem um documentário sore a trajetória dos designers da família Giugiaro e sobre detalhes do processo criativo compartilhado entre pai e filho.

Essa proposta visa trazer ao público brasileiro a contribuição significativa dos designers da família Giugiaro para a construção da identidade italiana, não só por meio dos trabalhos realizados para a indústria automobilística, mas também no desenvolvimento de vários projetos ligados ao desenho industrial.

Os visitantes poderão acompanhar o processo criativo dos Giugiaro em projetos de grande sucesso como as câmeras Nikon séries D e F e o trem de alta velocidade ETR 600 Frecciargento. Também serão apresentados protótipos como oItaldesign Aztec, que foi mostrado no Salão do Automóvel de Turim em 1988 e o Giugiaro Structura, construído em 1998 em comemoração aos trinta anos da Italdesign Giugiaro.

Haverá também uma sala reservada para as imagens dos fotógrafos Helmut Newton (1920-2004) e Wayne Maser feitas a partir de automóveis assinados pelos Giugiaro, evidenciando a linha tênue que separa arte e design. O Documentário sobre os Giugiaro será exibido numa sala de projeção adaptada para o evento no MCB.

A exposição acontece até o dia 31 de março e os ingressos custamR$ 4 e R$ 2 (meia-entrada). O Museu da Casa Brasileira fica na Av Faria Lima,2705,no Jardim Paulistano. Ela funciona de terça a domingo, das 10h ás 18h e é gratuita aos domingos e feriados.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo