CarrosNotícias

Exposição no Rio de Janeiro mostra Range Rover Evoque por inteiro

Fotos: Marcus Lauria / Range Rover Evoque Pure

Ontem (10) à noite, o CarPoint News esteve presente em um evento que revelou por inteiro o novo Range Rover Evoque no Rio de Janeiro. Trata-se do Pulse of the City, que já passou por cidades importantes como Milão, Nova York e Xangai. Na capital carioca o pop-up show room convida a todos a dizer “Olá Rio“.

Flavio Padovan - presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

Poucas vezes na história recente da indústria automobilística viu-se um veículo com tanto apelo para o design como quando foi anunciado o Range Rover Evoque. Se o modelo possui uma proposta diferente, de viés urbano, moderno e tecnológico, a estratégia que norteia seu lançamento mundial não poderia ser diferente“, comentou o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flavio Padovan.

Foto: Range Rover Evoque Pure

Está ação inédita da Land Rover, percorre, desde maio deste ano, 60 grandes metrópoles e chegou hoje (11), ao Casa Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Foi reservado uma espécie de tenda, de 400 m2, onde o visitante poderá conhecer de perto tudo sobre o próximo lançamento mundial da marca inglesa, o Range Rover Evoque, que será lançado oficialmente em novembro deste ano, onde o CarPoint News estará presente para conferir tudo.

Dividido em várias áreas, o espaço da exposição proporcionar aos visitantes uma completa interação com o carro. O primeiro contato apresenta o visitante ao Range Rover Evoque e conta um pouco da história por trás do veículo, que teve como inspiração as grandes metrópoles do mundo, com vídeos que explicam o conceito que deu origem ao modelo, o LRX. Além das opções de cores da carroceria e acabamentos, além de entrevistas com o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, responsável pelas formas do veículo serão apresentados.

A segunda parte é para o visitante interagir ainda mais com o novo Evoque, são três telas interativas que trazem um programa desenvolvido para mostrar o conceito em que se baseou a campanha de lançamento do Evoque, chamada Pulse of the City. Quem for a exposição será convidado a responder perguntas sobre as cores, sons, formas e movimentos além de acompanhar em tempo real as opiniões de pessoas nas demais cidades que recebem essa ação.

As duas telas de LCD atrás dos bancos são de série no Pure

Em outra área é possível conhecer o Range Rover Evoque ainda mais de perto, dois modelos, um de três e outro de cinco portas, estão à disposição para serem vistos, tocados, e explorados por cada visitante ver os detalhes do carro. O Evoque será oferecido em três tipos de acabamentos distintos: Pure, Dynamic e Prestige.

Foto: Range Rover Evoque Prestige

Na última parte da exposição, é exibido o filme interativo Being Henry. Nele, o convidado pode, ao tocar na tela, definir as escolhas do personagem e ser conduzido às diferentes situações que cada decisão traz à sua vida, definindo o desfecho da obra e a configuração de Evoque que mais combina com cada visitante. Nada foi falado sobre valores, “ainda é cedo para falar em preço. Isso será definido somente próximo ao lançamento”, explica Flávio Padovan.

Foto: Range Rover Evoque Prestige

Entre as três versões, a Pure é a que mais se aproxima do conceito LRX, conceito que deu origem ao Evoque atual, com um acabamento e detalhes mais discretos. Já a versão Prestige é designada ao segmento mais luxuoso da marca, e a Dynamic é para o consumidor que gosta de esportividade.

Interior do Range Rover Evoque Prestige é muito luxuoso

Na entrada da tenda, além de três modelos da marca, expostos, o visitante poderá connhcer de perto o “wireframe”, escultura de metal no tamanho real do Evoque, que exibe os contornos exatos o modelo, na cor verde, em neon.

“wireframe”, escultura de metal no tamanho real do Evoque
O ator Eriberto Leão apresentou o novo Evoque junto com Carla Lamarca

SERVIÇO:

Rio de Janeiro – Casa Shopping

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca

Coquetel de abertura 10/8, a partir das 20 horas

11 a 16/8, das 10 às 22 horas

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo