CarrosNotícias

A maior exposição da Ferraris acontece em Portugal

O Museu do Caramulo vai inaugurar no próximo sábado, dia 8 de julho, a maior exposição de 2017 intitulada “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”. Essa exposição foi preparada há mais de um ano, e será a maior exposição dedicada a Ferrari realizada em Portugal, obtendo um alinhamento de modelos da Ferrari, sendo tanto pela sua raridade como pelo seu valor histórico.

Tiago Patrício, Diretor do Caramulo explica, “esta exposição vai juntar as melhores Ferraris em Portugal” Diz ele. “alguns deles mais raros do mundo, como é o caso do 195 inter de 1951 ou do 500 Mondial de 1955. E uma ocasião absolutamente única para se poder ver esta concentração de Ferraris, que provavelmente nunca mais vão estar juntas no mesmo local”.

São diversos modelos únicos e raros, destaque para a Ferrari 275 GTB Competizione, a Ferrari 250 Lusso, a Ferrari Daytona, a Ferrari Dino e entre outras. Mas uma das estrelas da exposição será com certeza a Ferrari 500 Mondial de 1955, um modelo que esteve até agora guardando em uma coleção privada, sempre longe de olhares e conhecimento do público.

O objetivo da exposição será a história da Ferrari através de modelos de várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com a Ferrari 195 Inter Vignale de 1951. A exposição estará no Museu do Caramulo até o dia 29 de outubro.

Fonte: https://www.youtube.com/channel/UC-nrT6HkURcuNnhX8Ab5NKA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo