CarrosNotícias

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Além de todas as evoluções trazidas pelo Novo Jeep® Renegade 2019, que podem ser vistas no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, há outro Renegade muito especial. Trata-se do B-Ute, um show car (mas absolutamente funcional) desenvolvido nos Estados Unidos em conjunto com a Mopar para a edição mais recente do tradicional evento anual  Easter Jeep Safari, em Moab (EUA), no final de março. O B-Ute é um Jeep Renegade desenhado para vencer condições bem pesadas de fora de estrada sem perder a praticidade.

Os para-choques são exclusivos, bem como o capô com extratores de calor e as caixas de roda alargadas para abrigar os pneus off-road BF/Goodrich T/A Baja Champion. Outros upgrades são da linha Jeep Performance Parts, do portfolio norte-americano da Mopar. Casos do kit para elevar a suspensão em 4 cm mais alta, do bagageiro de teto com design incomum e das proteções na parte inferior da carroceria. Também se destacam os itens adicionados ao interior, como os bancos com revestimento especial, os apliques em preto brilhante e os tapetes reforçados da Mopar.

O Jeep B-Ute também carrega algumas curiosidades. A começar pelo fato de ele ter antecipado, ainda em março, o lançamento da reestilização do Renegade. A nova grade dianteira e os faróls de LED já estavam lá, por exemplo. E numa das possibilidades de leitura do nome do conceito, o B se refere ao segmento do veículo e Ute é contração de utilitário, em inglês.

Já entre as várias inscrições na carroceria, duas se destacam – “Lt. Jenkins” e “1337”, que aparecem lado a lado em alguns pontos. Ambos os termos se referem ao mundo geek: o primeiro remete ao personagem tresloucado Leeroy Jenkins, do game World of Warcraft, e o segundo é a versão numérica da palavra “leet”, corruptela de “elite” usada nos primórdios da internet, no universo BBS (Bulletin Board System).

O SUV compacto que reinventou o segmento apresenta várias evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos. Entre os destaques do Renegade 2019 estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma exclusiva de aro 19”. Além disso, o novo para-choque nas versões Flex se traduz no maior ângulo de entrada da categoria e a grade redesenhada é um refinamento do estilo icônico da Jeep.

Exibindo inéditas combinações de cores, a configuração Limited agora está disponível apenas com motor 1.8 Flex e tem sete air bags de série, como já acontecia com o Trailhawk. O porta-malas 47 litros maior virou padrão no modelo (com exceção do Trailhawk, que manteve o estepe full size) e o console central ganhou mais praticidade. E quem comprar um Novo Renegade até o final do ano receberá da Mopar um plano com as três primeiras revisões gratuitas.

O Jeep Renegade continua a ser o único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Fonte: Jeep® Press

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo