CarrosNotícias

Exclusivo: Rio de Janeiro terá circuito de rua em 2018

binario2

Foi confirmado pelo vice sub-secretário interino de esportes automotores do Rio de Janeiro, que a Cidade Maravilhosa contará com um circuito de rua para 2018, já devendo sediar o GP do Brasil de F1 neste mesmo ano, substituindo o Autódromo de Interlagos em São Paulo.

binario4

Questionado sobre o traçado, a autoridade mencionou que será utilizado o Binário do Porto. “O traçado da Avenida Binário do Porto é desafiador, com curvas que dariam inveja na Corkscrew de Laguna Seca ou na Carrousel de Nurburgring. Se os ônibus do Rio de Janeiro já fazem essas curvas em alta velocidade, creio que será ainda mais empolgante ver carros de competição ali.”

binario3

A Avenida Binário do Porto foi inaugurada em 2013 para garantir a mobilidade dos veículos pela região do Porto do Rio durante as obras de demolição do finado Viaduto da Perimetral. Com traçado desafiador, a via de 3,5 km de extensão conta ainda com túneis e trechos com visual arrebatador, que deixarão Mônaco com inveja da Cidade Olímpica.

binario1

Perguntamos ao piloto de competição israelense Y. Ravitz, qual a opinião dele sobre o traçado: “Certamente será uma ótima oportunidade para o Rio de Janeiro retornar aos calendários da FIA, depois de perder o ótimo circuito de Jacarepaguá, só precisam garantir que os sinais de trânsito estejam sincronizados”, disse o piloto.

Ademais, a vice subsecretaria de esportes automotores do Rio de Janeiro garantiu que, durante as competições, as obras de (i)mobilidade urbana serão interrompidas e os engarrafamentos serão contidos. Quanto questionada a respeito dos radares de velocidade, a entidade governamental não se manifestou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo