CarrosNotícias

A evolução do Tesla Model S

Faz três anos que a Tesla apresentou o primeiro Model S de alto desempenho, o então P85D – P de performance e D de dual motor all wheel drive (tração integral de dois motores, traduzindo). O modelo fazia de 0 a 96km/h (0 a 60 milhas por hora) em cerca de 3,3 segundos, número espantoso para um sedan de luxo.

Tempos depois, o upgrade que acrescentava o “Ludicrous Mode” baixou esse tempo para 2,8 segundos, até a chegada do novo P100D que consegue cumprir a tarefa em incríveis 2,5 segundos, se classificando como o “quatro portas mais rápido do mundo”.

Como se não fosse o bastante, testes executados com o upgrade recente “Ludicrous+” estabeleceram um tempo de aproximadamente 2,27 segundos. São números que até o momento nenhum carro com motor a combustão consegue superar, por mais poderoso que seja, mas que já não tem o mesmo impacto quando um supercarro à gasolina começa a desenvolver velocidade. O fato é que a Tesla consegue se superar a cada novo software ou modelo anunciado, o que leva os especialistas a vislumbrarem tempos de aceleração abaixo dos 2 segundos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo