CarrosNotícias

Eventos discutem caminhos para veículos elétricos

Foto: Divulgação

Eventos para discutir os desafios e oportunidades do carro elétrico já não é mais raridade. Sempre há um país promovendo encontros. Dificilmente se passa um mês sem que haja evento visando soluções para que veículos elétricos e híbridos ganhem as ruas em volumes maiores.

No mês de maio, por exemplo, há dois encontros de grande importância,ambos em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O primeiro: World Electric Vehicle Cities and Ecosystems conference, ocorrerá dia cinco de maio no hotel J.W. Marriott, promovido pelo centro de inovação da Universidade da Califórnia – UCLA.

Trata-se de conferência de um dia,que reunirá 300 líderes de várias partes do mundo, a fim de explorar as melhores práticas e soluções inovadoras para os veículos híbridos plug-in e elétrico.

Até a última semana, este evento contava com a confirmação da representação das seguintes regiões: Amsterdam, Holanda; Los Angeles, Estados Unidos; Barcelona, Espanha; Melbourne, Austrália; Hamburgo, Alemanha: Paris, França; Houston, Estados Unidos; Portland, Estados Unidos, Kanagawa, Japão; San Diego, Estados Unidos; Lisboa, Portugal; Shangai, China; Londres, Inglaterra; Estocolmo, Suécia; Rio de Janeiro, Brasil.

O segundo evento será o The 26th International Electric Vehicle Symposium and Exposition (EVS26), e ocorrerá entre os dias 6 e 9 de maio no Centro de Convenções de Los Angeles. Os principais pontos a serem abordados no encontro, são:

·         Posicionamento do motor elétrico para prosperar em mercado de massa;

·         Saber quem está ganhando a corrida energia limpa;

·         Impulsionar a colaboração público-privada em veículos elétricos;

·         Educação da força de trabalho para mercado de veículos elétricos.

 

Eu estarei representando o Blog Carro Elétrico nos dois eventos.

Ótimo dia,

Contatos do autor: Evaldo Costa – Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Blog: www.evaldocosta.blogspot.com
Blog: www.autodicasnews.blogspot.com
E-mail: [email protected]
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: [email protected]

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo