CarrosNotícias
Tendência

Eurobike inaugura primeira concessionária BYD do Brasil

A Eurobike inaugurou oficialmente no dia 27 de abril a primeira concessionária da marca chinesa BYD no Brasil. Localizada na Avenida Cidade Jardim, 43, em São Paulo, a concessionária já está comercializando os modelos Tan EV, um SUV elétrico de sete lugares, e Han EV, sedã de linhas esportivas, ambos modelos de alto luxo, desempenho e autonomia.

“A Eurobike sente-se honrada e feliz por ter sido nomeada a primeira concessionária BYD no Brasil. Estamos há 20 anos no segmento Premium e a BYD é uma empresa de soluções de eletromobilidade, mobilidade e tecnologia. Vai além de ser uma fabricante de veículos, o que a torna única. A BYD domina esse ecossistema de veículos elétricos e híbridos e temos total interesse em atuar no mercado brasileiro levando esses conceitos”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. Na semana anterior, a Eurobike BYD havia promovido uma inauguração “soft opening” com a presença de Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD. A executiva chinesa entregou aos clientes as chaves dos primeiros BYD vendidos pela Eurobike.

O coquetel de inauguração da Eurobike BYD contou com cerca de 100 convidados, entre eles clientes potenciais dos modelos BYD e o CEO da BYD Brasil, Tyler Li. Além de Visconde, falaram aos convidados Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, e José Renato Bernardes, diretor da Eurobike. A chinesa BYD se junta às marcas Audi, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche no portfólio da Eurobike. O grupo já trabalha para abrir uma segunda concessionária BYD em Goiânia.

Os dois modelos, Tan EV e Han EV, possuem a inovadora “Blade Battery” – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères. Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW. Com a bateria totalmente carregada, o Tan EV tem autonomia de até 437 km, segundo dados PBEV (INMETRO). No Han, a bateria de 76,9 kWh pode ser recarregada em 25 minutos (também de 30% a 80%) e a autonomia pode chegar a até 500 km.

O BYD Tan EV incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 cv e torque máximo conjunto de 680 Nm. Pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. No BYD Han EV, também tração nas quatro rodas provida por um motor em cada eixo, a potência combinada é de 494 cv com torque máximo de 680 Nm. A velocidade máxima é de 186 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos.

A BYD é a maior marca de carros elétricos da China e está presente no Brasil desde 2015. Em junho de 2021, o furgão BYD eT3 foi o carro elétrico mais vendido do País. Em outubro, a BYD vendeu 88.898 automóveis em todo o mundo, com vendas anuais acumuladas de automóveis atingindo 530.000 unidades. Ela começou a pesquisar e desenvolver caminhões elétricos em 2012, sendo a primeira empresa do mundo a investir em pesquisa e desenvolvimento desse tipo de veículo, e já entregou mais de 13.000 caminhões e chassis de caminhões 100% elétricos nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália, China e outros países. A BYD também é líder global de vendas de veículos elétricos, com 68.000 unidades entregues em vários países. A empresa integra e apóia diversas ações de desenvolvimento sustentável em todo o mundo, como a Rede Brasil do Pacto Global, além de ter assinado três acordos globais para acelerar a transição para veículos não poluentes na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, realizada neste ano em Glasgow, na Escócia.

Fonte: LetraNova Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo