CarrosNotícias
Tendência

Eurobike abre novo Porsche Center Brasília

O primeiro no novo padrão da marca

A Eurobike inaugura o novo Porsche Center Brasília e dá início à aplicação do novo padrão das concessionárias da marca no mundo. Denominado “Destination Porsche – Customer Centric Approach”, este conceito inovador e revolucionário aponta para o futuro das concessionárias de automóveis, notadamente no atendimento aos clientes. Localizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o novo Porsche Center Brasília já estava em operação para serviços de pós venda e foi totalmente aberto aos clientes na segunda-feira, dia 11 de maio.

A fachada do Porsche Center Brasília remete a um grid de largada, com faixas iluminadas e um sky light provendo entrada de luz natural diurna no lado interno, com cerca de 90% de bloqueio das raios solares. Sustentabilidade é um dos pontos fortes da nova loja da Eurobike. Além do aproveitamento da luz natural, há processo de reutilização da água fluvial, painel fotovoltaico, iluminação com LEDs e sistema de ventilação. A área construída total é de 2.548 m².

O showroom tem capacidade para até 10 automóveis. Nele, é possível identificar as ruas de uma cidade com seus quarteirões (“ilhas”), nos quais estão localizados a recepção, os consultores de vendas, espaço kids e cafeteria. O termo “Destination Porsche” se deve ao fato de a nova concessionária se tornar um ponto atraente para os clientes, rompendo com a formalidade usual de um ambiente de vendas tradicional. Os ambientes são mais dinâmicos, com diversas informações digitais sobre a marca, proporcionando uma experiência mais ampla e duradoura. A oficina, também equipada de acordo com os padrões mais recentes da Porsche, tem capacidade para atender até 200 automóveis por mês.

Os vendedores passam a desempenhar o papel de consultor de vendas, oferecendo ajuda personalizada na formatação e escolha do produto adequado. Os clientes são atendidos em lounges ou na própria área do café – esta, ampliada e denominada “Porsche Platz”, seguindo uma nova proposta de criação de espaços para usos distintos dos convencionais de uma concessionária como áreas gourmet, espaço kids e outros.

“Este projeto foi desenvolvido com a preocupação de ter mínimo impacto ao meio ambiente. Toda a estrutura foi criada por meio de processos produtivos de forma harmônica, nos quais o desenvolvimento e a proteção aos recursos naturais sejam condutas empresariais de acordo com os padrões da montadora, possibilitando a evolução da marca alemã de maneira única”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. A localização também é um ponto forte da nova concessionária: “Com a chegada da Porsche no Aeroporto, é possível identificar e inspirar o cuidado com os clientes. Eles terão todo o conforto ao entrar em espaço que proporciona a sensação de estar em uma Sala Vip enquanto aguardam o próximo voo”, finaliza Visconde.

Fonte: LetraNova Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja também...

Fechar
Botão Voltar ao topo