NotíciasReportagens

Estudantes da universidade de Kansas visitaram indústrias de ponta no Brasil

Fotos: Divulgação

Um grupo de 15 estudantes de engenharia da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, acaba de visitar o Brasil como parte de um programa de excursões para conhecer o que há de mais moderno em instalações industriais em outros países.

As visitas foram programadas para a Caterpillar (máquinas industriais), Embraer, Petrobras e para o complexo industrial da Ford Brasil onde conheceram as linhas de montagem de automóveis e caminhões de São Bernardo do Campo/SP. A possibilidade de ver de perto uma linha de montagem, tocar nos produtos e componentes, falar com os empregados, fez bater forte o coração dos jovens aspirantes a engenheiros automotivos.

Eles passaram um dia inteiro aprendendo sobre todos os aspectos da manufatura e produção de veículos Ford, bem como um pouco sobre a cultura local, a economia e o dia a dia do trabalho em uma montadora brasileira.

O passeio a pé, pelo chão da fábrica, permitiu que os estudantes vissem desde os primeiros passos da montagem até o produto final saindo da linha. Eles  ficaram entusiasmados com os procedimentos de segurança durante a visita. Mais satisfeitos ficaram, quando foram convidados, na planta de caminhões das linhas F e Cargo, a subir nas cabines dos veículos e examinar um produto montado minutos depois de deixar a linha de produção. Na sequência, os jovens americanos viram a produção do Ka e da picape Courier, montados de forma intercalada na mesma linha com um veículo pronto a cada minuto.

Muitos deles confessaram que ficaram surpresos com a velocidade e complexidade da linha de montagem da Ford em comparação com outros locais de produção que já tinham visto. A Ford tem um programa mensal de 3 a 4 visitas de estudantes, fornecedores e distribuidores à fábrica de São Bernardo do Campo. O grupo da Universidade de Kansas foi a terceira visita de estudantes do exterior em 2011.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Cara, também quero! Passeio dos sonhos para qualquer pessoa que está fazendo engenharia ou quer seguir a profissão. Muito legal, principalmente pelo interessante programa implementado pela Ford.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo