CarrosNotícias

Latin NCAP: três estrelas decadentes para a Volkswagen Suran/Fox

O primeiro resultado do ano de 2019 do Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentado hoje com um resultado moderado de três estrelas para a Suran/Fox, modelo presente no mercado da América Latina e do Caribe há vários anos.

A Volkswagen Suran/Fox, produzida no Brazil e na Argentina (até março de 2019), apenas alcançou três estrelas para a Proteção de Ocupantes Adultos e três estrelas para a Proteção de Ocupantes Infantis. A Volkswagen Fox foi avaliada em 2015 sob o protocolo anterior, conseguindo quatro estrelas para adultos e duas estrelas para a segurança das crianças. Como foi feito anteriormente pelo Latin NCAP com outros modelos, a Suran, também conhecida como Spacefox, foi avaliada no teste de impacto lateral, sob um protocolo mais exigente.

Embora a Suran/Fox tenha apresentado uma alta intrusão no impacto lateral, as leituras no peito do dummy alcançaram a pontuação necessária para obter apenas um resultado de três estrelas. A estrutura lateral do assento, juntamente com os elementos de absorção de energia localizados na porta e no banco, ajudou o dummy a manter os valores biomecânicos críticos abaixo dos limites máximos permitidos. A Suran/Fox agora tem ancoragens ISOFIX como equipamento padrão, mas ainda oferece cintos de segurança de dois pontos na posição central traseira. A sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP.

O modelo não proporciona Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão, tecnologia que o Latin NCAP entende que deveria ser padrão em 2019. O Latin NCAP recomenda considerar apenas modelos com ESC ao comprar um veículo.

Fonte: www.latinncap.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo