CarrosNotícias

BMW Z4 2019 estreia no Brasil em ação de pré-venda por R$ 309.950

Sucessor legítimo dos roadsters clássicos da BMW e uma das principais atrações da marca bávara nas mais recentes edições do Salões de Paris e São Paulo, a terceira geração do BMW Z4 estreia no país em campanha de pré-venda e já pode ser adquirido diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW com previsão de entrega no próximo trimestre. O conversível esportivo faz parte da mais nova ofensiva de lançamentos anunciada pela empresa e que prevê a chegada, neste ano, de 20 novos modelos das três marcas do BMW Group ao mercado brasileiro. A ação de pré-venda do novíssimo BMW Z4 começa nesta segunda-feira (8) e compreende a versão sDrive30i M Sport, fabricada em Graz, na Áustria, e oferecida por R$ 309.950.

A BMW é dona de uma notável tradição de roadsters, celebrados pelo design e pelo prazer de dirigir, e que neste ano comemora os 85 anos de lançamento do primogênito BMW 315/1 e que, dotado de um motor de seis cilindros, era capaz de atingir velocidade máxima de 135 km/h. A linhagem icônica ganhou dois novos modelos em meados das décadas de 1930 e 1950, com os lendários BMW 328 Roadster e BMW 507, respectivamente. Com a chegada do BMW Z1, no fim da década de 1980, surge a moderna família de conversíveis esportivos da marca; seguida pelo Z3, em 1995, e pelo excepcional Z8, a reinterpretação moderna do clássico BMW 507, em 2000. O BMW Z4, último integrante desta estirpe, estreou sua primeira geração em 2009, sendo renovada 4 anos depois.

E a terceira geração do BMW Z4 acrescenta a este rico legado uma autêntica representação moderna do conceito consagrado do genuíno roadster BMW evidenciado por suas proporções harmoniosas, pelo design excitante e pela capacidade de proporcionar um prazer inigualável ao volante – além da oferta das mais avançadas tecnologias de assistência à condução e de conectividade disponíveis na atualidade.

O novo BMW Z4 sDrive30i M Sport é impulsionado por um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, à gasolina e capaz de entregar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm). Esta unidade recebeu minuciosos aperfeiçoamentos no sistema BMW TwinPower Turbo, que contempla turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas Duplo-VANOS. O sistema de injeção de alta precisão assegura uma dosagem de gasolina ideal além de uma combustão particularmente limpa. Este sistema proporciona ainda um fluxo perfeito de combustível através das câmaras de combustão, com pulverização feita por injetores com múltiplos orifícios. O conjunto motriz do roadster está apto a leva-lo do 0 (zero) aos 100 km/h em 5,4 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho empolgante deve-se também à tração traseira, outra característica distintiva da marca, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

A versão mais recente da transmissão Steptronic Sport apresenta um escalonamento apto a assegurar maior esportividade e eficiência nas trocas de marchas e redução de vibrações. As relações mais curtas para as mudanças das marchas inferiores proporcionam uma aceleração aprimorada também permitindo operar de forma mais eficaz. A transmissão inclui ainda a função Launch Control para otimizar a entrega de torque no momento da partida, evitando a derrapagem.

O pacote de tecnologias embarcadas no novo BMW Z4 inclui ainda sistemas de segurança de última geração como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de quatro airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat; e estepe de emergência.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo