CarrosNotícias
Tendência

Estratégia de crescimento global da GM conecta consumidores na construção de um mundo mais sustentável

As necessidades dos consumidores e de toda sociedade ao redor do mundo estão moldando os investimentos que a General Motors está fazendo para liderar a transformação da mobilidade e enfrentar os principais desafios das mudanças climáticas, dos engarrafamentos e da segurança viária.

De acordo com Shilpan Amin, presidente da GM International, a GM está empenhada em implantar suas tecnologias de zero emissão e tecnologias autônomas globalmente para ajudar a construir um futuro mais sustentável para o planeta.

“Estamos avançando com nosso projeto de um futuro totalmente elétrico e com zero emissão. A GM está se movendo mais rápido do que nunca e estamos totalmente focados em levar nossas tecnologias inovadoras para os consumidores globalmente.”

O executivo destaca outros feitos importantes:

Sobre a marca Cadillac – “Confirmamos recentemente que nosso centro tecnológico de Warren como o local de fabricação do Celestiq, um veículo de altíssimo luxo, e abrimos a pré-venda do Lyriq nos Estados Unidos – outros mercados virão a seguir.”

Em relação à excelente aceitação do consumidor pela nova linha de EVs – “Acabamos de apresentar em detalhes o design do Chevrolet Blazer EV; mais de 73 mil pessoas já reservaram o GMC Hummer; ampliamos a produção do Chevrolet Bolt EV e do Bolt EUV e estamos prevendo um recorde de vendas do modelo neste ano e no próximo ano.”

Lista também avanços da empresa em novas áreas de negócio – “A Cruise se tornou a primeira empresa de carros autônomos a ser autorizada a cobrar tarifa de consumidores que solicitam uma viagem por aplicativo em veículo sem motorista; e a BrightDrop, uma startup incubada pela GM que oferece um portfólio de soluções para entregas, que vai desde vans até carrinhos de empurrar elétricos, passando por software e serviços. Tudo isso já está transformando a forma como empresas de logística administram suas frotas após pouco mais de um ano de existência.”

O presidente global da GM International diz ainda que a GM está trabalhando com governos, parceiros e até mesmo com indústrias de outros setores em todo o mundo para acelerar o processo de eletrificação em aspectos fundamentais, como a infraestrutura para recarga dos EVs, regulamentações e políticas públicas apropriadas.

“Os mercados onde a GM atua internacionalmente estão bem encaminhados para gerar escala para nossa estratégia global de crescimento, beneficiando o planeta e toda a sociedade neste processo. Temos o talento, as tecnologias e os recursos para impulsionar esta oportunidade pelo mundo.”

Investimentos e parcerias globais

A GM vem mudando o seu escopo de negócio, passando de fabricante de automóveis para uma plataforma de inovações em mobilidade, com o fornecimento também de hardware, software e serviços conectados. Tudo isso se reflete não apenas no nosso portfólio de veículos, mas também na forma como atuamos com nossos parceiros de negócio e engajamos nossos clientes.

Em nossos mercados internacionais de maior volume, como América do Sul, Coréia do Sul e Oriente Médio, já anunciamos os planos de eletrificação de curto prazo. São volumes que ajudam a competirmos globalmente em maior escala.

A GM tem vários investimentos e parcerias globais em andamento, que colocam a empresa na liderança desta transformação da mobilidade elétrica, permitindo que os consumidores participem da construção de um mundo mais sustentável.

Entre essas parcerias está a da GM com a LG. Ambas as empresas estão investindo mais de USD 7 bilhões para construir quatro fábricas para expandir a capacidade instalada das baterias com a tecnologia Ultium.

A GM e a Honda também anunciaram recentemente planos que expandem a parceria entre as duas empresas. Vão compartilhar o que têm de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha mais acessível de veículos elétricos em escala global para mercados como a América do Norte, América do Sul e China.

Eletrificação traz nova perspectiva para a GM na América do Sul

Em junho, a GM anunciou seu plano de eletrificação na América do Sul. O Chevrolet Blazer EV e o Equinox EV já foram confirmados para o mercado brasileiro, assim como o Bolt EUV.

A marca prepara uma novidade antes no Brasil: o novo Bolt EV, que começa a ser entregue aos clientes a partir do terceiro trimestre deste ano com design e conteúdo atualizados. A primeira geração do modelo foi lançada no país em 2019 e marcou o ingresso da empresa no segmento de veículos zero emissão.

Esta nova linha de EVs da Chevrolet é apenas o primeiro passo de uma expansão que tem o propósito de complementar o atual portfólio da marca. Outra parte importante deste plano é continuar reduzindo o nível de emissões e melhorar a eficiência energética dos nossos carros a combustão.

“A eletrificação traz outra perspectiva para a GM na América do Sul, principalmente em função dos veículos, tecnologias e serviços que desenvolvemos globalmente. Estamos avaliando novas oportunidades de negócio na região tendo em vista uma maior diversificação”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Fonte: GM América do Sul

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo