CarrosNotícias

Estranho crossover de luxo é revelado pela Dartz

Fotos: Divulgação

A Dartz, um pequeno fabricante russo conhecido pelos seus veículos excêntricos, divulgou os primeiros detalhes do seu novo projeto, um crossover de luxo, chamado de Nagel Dakkar. A produção do modelo começa no próximo ano e o fabricante acredita ter criado uma nova categoria de automóveis: os ” B.N.U.D.S.”, sigla para Bespoke Noble Urban Desert Safety.

O Nagel Dakkar é apresentado como um automóvel desenvolvido de acordo com os desejos do cliente, com materiais nobres e polivalente o suficiente para se deslocar tanto na cidade como no deserto. A empresa russa promete um veículo mais exclusivo que o Lamborghini Urus e mais forte que um Land Rover Defender ou Bowler. O nome “Nagel” pretende homenagear Andrew Nagel, um piloto russo que venceu o Rali de Monte Carlo em 1912.

Sob o capô está um potente V8 biturbo de 5.5 litros de 650 cv de potência e 850 Nm de torque máximo, oriundo da AMG. A potência é transmitida às quatro rodas por intermédio de uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem da AP Racing.

A Dartz anuncia uma velocidade máxima de 250 km/h. A empresa russa espera comercializar 10 unidades do Nagel Dakkar em 2013, 20 em 2014 e, a partir daí, 40 unidades, o máximo da sua capacidade de produção. Os preços também já estão definidos e começam nos 317 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo