CarrosNotícias

Este é o interior do novo Alpine

Alpine sports car interior

A Alpine resolveu revelar o primeiro teaser do seu mais novo modelo esportivo. A primeira imagem reveladaé do interior do carro, que será revelado oficialmente a 16 de fevereiro. Porém, ao contrário do esperado, o bólido que será apresentado ainda não deverá ser a versão definitiva do A120, mas sim, um protótipo muito próximo da versão de produção.

A imagem divulgada deixa a mostra o interior, de filosofia minimalista, com um volante de três raios, relógio analógico, painel de instrumentos digital e detalhes metálicos um pouco por todo o habitáculo.

Quanto à motorização, os últimos rumores apontam para um 1.8 turbo TCe, uma versão modificada do motor 1.6 do Clio RS e do Mégane GT. Aliás, este 1.8 (que deverá ter um posicionamento central traseiro) poderá ser o mesmo do próximo Mégane RS, igualmente previsto para 2017.

Na sua versão topo de linha (que só deverá ser lançada um ano após a versão de entrada), são esperados cerca de 300 cv debitados do motor – mais 50 cv que na versão convencional -, que funcionará exclusivamente associada a uma caixa de dupla embraiagem EDC de sete relações.

Com cerca de 1100 kg, o novo coupé utilizará vários componentes em alumínio, prometendo prestações surpreendentes. Este Alpine, que será fabricado em Dieppe, em França, deverá ser um concorrente direto do Porsche Cayman e do Alfa Romeo 4C.

A versão de produção deverá aparecer entre março (Salão de Genebra) e setembro (Salão de Paris), chegando ao mercado nos primeiros meses de 2017.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo