MotosNotícias

Esportiva MT-09 é lançada pela Yamaha

Fotos: Divulgação

A Yamaha lançou na última terça (11) o novo modelo MT-09. De acordo com a marca, ela conta com grandes inovações da marca feitas nos últimos anos, entre elas: um motor com 3 cilindros de 850 cc. Grande parte das motos comercializadas tem motores de 1,2,4 e 6 cilindros. As montadoras que usam essa configuração de três cilindros são a inglesa Triumph e a italiana Benelli.

A MT-09 foi inspirada nos propulsores da R1 (modelo de rua) e a M1 (da Moto GP), da própria Yamaha e seu estilo remete as características de Naked com Supermotard, que tem características bem esportivas.

Com esse tipo de motor, a moto promete agilidade e um fácil controle e manuseio, pelo fato de seu torque ser forte e linear. Essa leveza permitiu que fosse desenvolvida uma nova transmissão que atenda ás necessidades desse novo motor.

Seu tanque de 14 litros e as novas tecnologias acrescentadas garantem a MT uma autonomia de 240 km. Além disso, conta com uma suspensão dianteira e regulável de 137 mm e uma traseira com um sistema monocross, que garante a centralização do peso e um menor número de elementos móveis.

Outra inovação é o sistema de fixação de balança da suspensão traseira, que fica na parte externa do chassi. A princípio, o modelo será destinado ao mercado europeu e vai ser lançado no mês de setembro, custando 7.790 euros (aproximadamente R$ 22.199).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo