CarrosNotícias

Lista de espera por um Koenigsegg chega a quatro anos

Christian Koenigsegg tem um problema nas mãos: os afortunados que compram seus exclusivos modelos, feitos à mão, têm de esperar quatro anos para receberem seus carros. Mas devido à demanda cada vez maior, ele busca aumentar a produção para reduzir esse tempo pela metade.

“Temos uma lista de espera de quatro anos e queremos reduzí-la, porque está ficando mais e mais difícil vender carros com entregas de 4 a 5 anos depois. Como estará o mundo daqui a 4-5 anos? Queremos atender aos pedidos mais rápido, esse é o principal foco, baixar esta espera para 2-2,5 anos, porque há muitos clientes que querem comprar mais carros! Alguns estão até mesmo encomendando-os agora (no Salão de Genebra), apesar da lista de 4-5 anos, mas temos muitos mais que viriam após ver a lista de, digamos, 2-2,5 anos. Esse é o maior desafio.”, diz Koenigsegg.
“Este ano, buscamos chegar a 25 carros produzidos. Se isso vai acontecer é difícil de dizer exatamente, porque estamos elevando a produção em muitas áreas. Espero que até o fim do ano seguinte estejamos na marca de 30 carros/ano, pelo menos. Aí precisamos construir novos prédios e coisas assim. Então este ano – incluindo o Agera RS, que ainda estamos fabricando – entre 16 e 20 carros.”

Koegnigsegg mantém-se ocupado em vários projetos. Sua companhia irá fornecer cerca de 100 motores V8 próprios para a holandesa Spyker; a tecnologia de motores sem comandos de válvulas, Freevalve, também segue para produção em série em várias aplicações; e  eles querem voltar ao circuito de Nürburgring ainda este ano, para tentar obter o recorde do tempo de volta com um One:1 reconstruído. Se depender de Christian e sua equipe, esses desafios serão vencidos, com muita persistência e dedicação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo