CarrosNotícias

Equipe Ford estreia nova dupla e novas cores no Rallye de Monte Carlo

Fotos: Divulgação

Após três anos de ausência, o Rally de Monte Carlo volta a fazer parte do calendário do Campeonato Mundial de Rally. A prova acontece de 17 até o domingo 22 de janeiro. O total da quilometragem do 80º Rally de Monte Carlo é de 1.300 km, sendo 430 de etapas especiais.
As novidades para esta temporada incluem Mikko Hirvonen, ex-piloto da equipe Ford que agora pilotará para a Citroen. Na Ford o seu lugar, para tocar o New Fiesta RS, foi ocupado por Petter Solberg. Seu co-piloto será Chris Patterson, 37 anos, da Noruega, com 13 vitórias em etapas do WRC.

Os finlandeses, Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila continuarão sendo a dupla líder da equipe Ford World Rally Team, novo nome para as duas próximas temporadas. Sébastien Ogier, ex-Citroen, correrá pela equipe Volkswagen na categoria WRC-2, aprontando o Polo R WRC para a temporada 2013.

A nova pintura do Fiesta RS para a disputa do Mundial deste ano, foi revelada no Salão Autosport Car Internacional de Corrida, em Birmingham, Inglaterra. A base do  Fiesta RS é o New Fiesta Hatch. Tem tração nas quatro rodas e motor 1.6 Ecoboost.

Já se foram 100 anos de história. O primeiro Rally de Monte Carlo largou no dia 21 de janeiro de 1911, com 33 carros de 11 países europeus. Naquela época era muito importante que os fabricantes provassem ao mundo as qualidades de seus produtos.

Por diversos motivos, inclusive guerras, a organização do Rally foi interrompida por alguns anos, só retomando com uma boa regularidade a partir de 1948. O maior desafio sempre foi enfrentar estradas dos Alpes, geralmente com neve nessa época do ano.

 

O esforço das equipes oficiais que participam do WRC é uma importante ferramenta e laboratório para avaliação de peças, equipamentos e do conjunto do carro que, em breve podem ser introduzidos nos veículos comercializados por cada marca.

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY 2012

17 A 22 DE JANEIRO – RALLY DE MONTE CARLO
09 A 12 DE FEVEREIRO – RALLY DA SUÉCIA
08 A 11 DE MARÇO – RALLY DO MÉXICO
29/03 A 1º DE ABRIL – RALLY DE PORTUGAL
27 A 29 DE ABRIL – RALLY DA ARGENTINA
25 A 27 DE MAIO – RALLY DA GRÉCIA – ACRÓPOLIS
22 A 24 DE JUNHO – RALLY DA NOVA ZELÂNDIA
02 A 05 DE AGOSTO – RALLY DA FINLÂNDIA
24 A 26 DE AGOSTO – RALLY DA ALEMANHA
13 A 16 DE SETEMBRO – RALLY DA GRÃ-BRETANHA
04 A 07 DE OUTUBRO – RALLY DA FRANÇA – ALSÁCIA
18 A 21 DE OUTUBRO – RALLY DA ITÁLIA
08 A 11 DE NOVEMBRO – RALLY DA ESPANHA

Total de 13 provas – O atual campeão mundial, Sébastien Loeb, detém um recorde de 8 vitórias seguidas no WRC, desde 2003 até 2011. O último vencedor, antes da era Loeb, foi Petter Solberg pilotando um Subaru.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo