EntrevistasNotícias

Entrevista com Eliana Malizia, Piloto de Teste de Motos e Repórter de Turismo, esporte e aventura

Graduada em Educação Física, Eliana cursou fotojornalismo e aperfeiçoou seu talento para os negócios fazendo MBA em Marketing e cursos extensivos em Los Angeles. Hoje o escritório de Eliana é na pista e na estrada. Escreveu para veículos importantes, como Revista Vip, Playboy, palestrou em eventos importantes falando sobre segurança do motociclista, ganhou concursos de fotografia e participa de entrevistas em rádios e programas de TV.  Ela une paixão e obstinação no trabalho e orgulha-se em conseguir sobreviver fazendo o que ama, viajando, explorando, conhecendo, e avaliando as novidades de um universo que há até pouco tempo atrás era praticamente masculino. Além de ter o próprio site  www.acelerada.com

O que encanta em Eliana é justamente este contraponto. Ela une feminilidade e charme nas suas viagens, imprime uma visão sensível e emotiva ao trajeto com a objetividade e a autoridade de quem conhece bem a parte técnica dos meios que utiliza. Para estar em forma para qualquer tipo de desafio Eliana pratica boxe, corrida, ciclismo, e recentemente aviação. Parece a agenda da mulher maravilha? Nada disso, Eliana é uma mulher como outra qualquer, que acredita que tudo que se faz com dedicação total, encontra certamente sua recompensa. No caso dela saborear a cada dia uma nova experiência sem medo de ser feliz. Afinal, o principal risco que se corre numa aventura é apaixonar-se por ela.

Se você curte emoção em duas rodas, velocidade, aventura, conhecer novas culturas e encarar desafios, vai adorar acompanhá-la e descobrir as melhores dicas, que chegam aqui sempre em primeira mão, bem aceleradas.

Site: https://www.acelerada.com.br/

Seguem abaixo as perguntas e respostas:

1- O que levou você a gostar tanto de motos?

Ah, minha paixão começou, quando ia junto com minha mãe na Rede Globo buscar meu pai, eu sempre via o Jô Soares saindo da TV, a bordo de uma Harley-Davidson Fat boy. Meu amor nasceu ali, com meus 12 anos de idade.

2- Tem algum modelo ou marca preferida?

Tão difícil escolher uma marca preferida, mesmo porque hoje todas montadoras estão apresentando modelos incríveis, por isso fica sempre a dúvida de leitores, né? Se pudesse, teria uma de cada modelo.

3- Que estilo de moto você gosta mais?

Amo as trails e Big trails , são motos pare todos terrenos, como gosto muito de viajar, uma terrinha é sempre bem-vindo . As esportivas para um Track Day é diversão pura. Não dispenso as Custons e Clássicas , também adoro!

4- Além das motos você gosta de fotografar, teve alguma inspiração para apreciar a fotografia?

Eu estudei fotojornalismo quando tinha 18 anos, dai me apaixonei pela arte da fotografia, e ainda mais pela arte de noticiar através de belas imagens! Foto é arte, fotografia é lembrar, reviver!

5- Essa ideia de juntar as motos com viagens é muito interessante, dos lugares que já visitou, qual você destacaria para um iniciante em viagens de moto?

Pra quem vai começar o ideal é viagens curtas, de até 200km ( ida e volta). Lugares mais turísticos! Como estou e São Paulo , indico lugares aqui próximos , São Francisco Xavier, Gonçalves, Guararema, São Roque .

6- O seu negócio é bem abrangente e voltado para várias áreas, o que faz você buscar tantos desafios ao mesmo tempo? E como arruma tempo para tantas atividades?

Eu sou uma pessoa acelerada, literalmente, adoro conhecer, testar, adoro estudar, ler e entender mais sobre o universo do motociclismo é sempre prazeiroso, então quando a gente gosta, a gente arruma tempo!  Porém não consigo estar em todos eventos , hoje seleciono mais os produtos, marcas e montadoras que trabalho. Dou preferência sempre para os mais admiráveis por mim!

7- Vi que você está se aventurando na aviação, está curtindo a nova atividade, o que levou você a entrar para esse lado mais desafiador? 

Eu comecei fazer um curso de pilotagem de avião, mas parei, namorei e não dei a continuidade porque hoje não é prioridade, mas quero voltar! Quem sabe! Aviação é outro universo maravilhoso, mas as duas rodas já me toma muito tempo e energia!

8- De todas as atividades que você faz atualmente, qual a mais prazerosa e qual a mais desafiante?

A mais prazeirosa com certeza é testar Modelos novos de motos viajando, descobrindo novos lugares,  novas paisagens, culturas. Juntar o útil ao agradável! Tem coisa melhor? A mais desafiante é sempre os testes de motos esportivas em autódromos, a gente testa limites de velocidade, demanda muita energia e força. Mas adoro também, adrenalina total!

9- Você pretende um dia oferecer cursos sobre pilotagem de motos para os seus seguidores?

Sim, recentemente fiz um vídeo para a Harley-Davidson do Brasil , onde ensino uma mulher garupa a pilotar de cara uma harley. Eu peguei o gostinho e sim, pretendo dar cursos, mesmo que particulares , visando sempre a segurança.

10 –  Como você é um exemplo de vida para várias mulheres, teria como deixar aqui uma frase incentivadora para todas as essas mulheres que se inspiram em você na hora de tomar alguma decisão difícil na vida?

Não ter medo, se arriscar , fazer uma vez na vida uma viagem sozinha, faz mágicas em relação à nossa auto-estima e segurança. Nada é impossível! Independente de pilotar motos, buscar algo que te faz feliz!

Agrademos a Eliana Malizia  pela simpatia e atnção dada para realizarmos essa entrevista.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo