MotosNotícias

Royal Enfield traz 60 unidades da edição limitada Pegasus ao Brasil

A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, anuncia a chegada da edição especial Pegasus ao Brasil. A máquina é inspirada na lendária RE/WD 125, conhecida como Flying Flea (Pulga Voadora, em português), modelo que desempenhou um papel importante na Segunda Guerra Mundial. Por ser uma edição limitada, 60 unidades da Pegasus estarão disponíveis para os clientes brasileiros – em todo o mundo serão 1.000 motocicletas. O modelo poderá ser reservado pelo site a partir do dia 19 de setembro e terá o preço de R$ 24.900,00.

Durante as duas Guerras Mundiais, a marca produziu munições, equipamentos de artilharia e motocicletas – e abastece as Forças Armadas Indianas com seus modelos até hoje. A Flying Flea é a mais icônica máquina produzida pela Royal Enfield em tempos de guerra.

Para revelar a história e criar conceito à edição limitada, a Royal Enfield firmou uma parceria oficial com o Regimento de Paraquedistas do Exército Britânico. “Foi muito importante trabalhar próximo do Ministério da Defesa do Reino Unido. Nós nos aproximamos deles há um ano e meio, dizendo que gostaríamos de trabalhar juntos neste projeto. Essa colaboração foi muito importante”, acrescenta Mark Wells, chefe de Estratégia Global de Produto e Design Industrial da Royal Enfield. “Esta nova série limitada traz muito da história e do legado da Royal Enfield. É algo que só essa marca poderia ter feito. Muitas outras têm motocicletas militares em seus passados, mas apenas a Royal Enfield tem a Flying Flea”.

A edição Pegasus é pintada nas mesmas cores que eram utilizadas na época da guerra: Service Brown e Olive Drab Green. Todos os modelos da edição especial trazem estampado em seu tanque de combustível a insígnia “Pegasus” em marrom e azul, o emblema oficial do Regimento de Paraquedistas Britânico e um número de série individual.

Outro importante lembrete dessa herança militar, o famoso emblema “Made Like a Gun”, também está presente na caixa da bateria. Para complementar o visual de época, o modelo tem características autênticas de uma motocicleta militar, como manoplas de guidão marrons, uma cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar, escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco. Outro item de série da edição limitada é o conjunto de alforjes de lona estilo militar, que também traz a insígnia Pegasus.

A Pegasus é uma série especial do modelo Classic 500, o mais popular da Royal Enfield em todo o mundo. As características mais marcantes dessa motocicleta, impulsionada pelo motor de 500 cc da marca, são o visual retrô do pós-guerra, o ronco do motor e o tanque de combustível com design típico do final da década de 40.

Uma série de equipamentos e roupas inspirados por este legado também estarão disponíveis. Camisas, camisetas, bonés, alfinetes de lapela, malas e capacetes fazem parte da coleção limitada, que também conta com as insígnias militares oficiais e o emblema “Pegasus”.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo