CarrosNotícias

77º Encontro de Goodwood: Estreia mundial em pista do novo McLaren Senna GTR

O novo McLaren Senna GTR, o carro de pista mais extremo da McLaren Automotive e seu mais novo modelo Ultimate Series, fará sua estreia mundial no 77º Encontro de Associados de Goodwood no sábado, 6 de abril.

Anunciado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2018 com a revelação surpresa de uma versão conceitual, o protótipo de validação final do McLaren Senna GTR estará no histórico circuito de Goodwood à frente de uma celebração especial dos carros da McLaren. Apresentando um McLaren P1 GTR, um McLaren P1 e um McLaren Senna ao lado do novo GTR, o desfile também incluirá o famoso protótipo McLaren F1 XP5. Durante vários anos, o XP5 deteve o recorde mundial de carro de rua mais rápido produzido em série. Agora ele vai pela primeira vez juntar-se aos seus descendentes da McLaren Ultimate Series do século 21.

Livre das restrições da legislação de carros de rua e dos regulamentos de competição do automobilismo, o McLaren Senna GTR, feito somente para pistas, eleva a capacidade de pilotagem em circuitos para um nível completamente diferente. Com 825 HP e torque de 800 Nm disponíveis em seu motor V8 biturbo de 4 litros e peso mais leve de 1.188 kg, o novo GTR apresenta uma surpreendente relação peso-potência de 1,44 kg/HP (694 HP por tonelada). Em combinação com uma carga aerodinâmica superior a 1.000 kg e suspensão derivada do programa de corrida GT3 da McLaren, isso garante que o novo McLaren Senna GTR seja a expressão definitiva do desempenho e da empolgação da pilotagem em pistas.

Os primeiros dos 75 clientes que obtiveram um McLaren Senna GTR – todos os carros foram vendidos pouco depois de o conceito ter sido apresentado, a preços a partir de £ 1,1 milhão mais impostos – devem receber seus carros em setembro.

A estreia dinâmica do novo Mctraren Senna GTR acontece 12 meses após o McLaren Senna original brilhar no 76º Encontro de Membros de Goodwood e apenas alguns dias após a confirmação de que o exclusivo McLaren Senna de LEGO, construído com quase 500.000 peças, estará em exibição no Festival de Velocidade de Goodwood em julho.

Fonte: LetraNova Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo